Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Guarda dos Ferreiros; suspeito é preso com armas e drogas Deputado Newton Cardoso Júnior destaca recursos destinados a Rio Paranaíba durante visita ao município Prefeitura de Rio Paranaíba homenageia ex-prefeito Marcelo Barbosa com inclusão na Galeria dos Ex-Prefeitos Juninão 2026 reúne centenas de pessoas e celebra tradição em Rio Paranaíba Incêndio atinge residência durante a madrugada em Lagoa Formosa Jovem de 19 anos morre após perder controle de motocicleta e bater em coqueiro em Guarda dos Ferreiros Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado e prende motorista em Rio Paranaíba PM prende dois suspeitos por tráfico de drogas durante a Expotiros e apreende 40 papelotes de cocaína
Sicoob

Evento em Rio Paranaíba irá proporcionar observação do eclipse total da lua neste domingo

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Na noite deste domingo (15) e madrugada de segunda (16), quem olhar para o céu verá um eclipse total da lua, conhecido como Lua de Sangue. O fenômeno, segundo especialistas, ocorre quase a lua cheia se move para a chamada sombra umbral profunda da Terra e isso ocorre porque o planeta passa em frente à luz solar.

Em Rio Paranaíba, o grupo Mulheres de Estrelas que já proporcionou à população a oportunidade de observar a beleza do universo através de telescópios por diversas vezes, irá realizar no estacionamento do LAE do campus da UFV, um evento com muito conhecimento, diversão e descontração.

Segundo as informações, serão disponibilizados 04 telescópios para que a população possa visualizar o eclipse, além de propiciar uma explicação científica de como e porque acontece fenômenos desta natureza.

estacao
psi

O evento está marcado para ter início às 22h e toda a população está convidada a participar. Além da observação e da aula sobre o fenômeno, ainda terá uma roda de violão com alunos convidados, chá quente para os presentes e uma fogueira para aquecer a noite fria. A organização pede, entretanto, que todos estejam de máscaras de proteção, bem agasalhados e que os menores estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

A observação ainda acontecerá em Carmo do Paranaíba, a partir das 21h e em Patos de Minas a partir das 23h, na Praça Silvério Gontijo no bairro Jardim Califórnia.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.