Entre em contato conosco


Esporte

Escolinha de futebol para crianças carentes de São Gotardo disputa Copa Regional Mirim de 2017

Published

on

Uma iniciativa criada para tirar crianças carentes das ruas de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. Com este objetivo, o Projeto Vida Melhor da ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa) foi iniciado pelo Pastor Vilmar Francisco e demais colaboradores há mais de um ano em São Gotardo. No último sábado (08/04), as crianças e adolescentes participantes no projeto, disputaram mais um jogo oficial de futebol no ano de 2017. Com uma derrota, um empate e uma vitória na rodada, os “pequenos” jogadores seguem representando bem São Gotardo na competição. De acordo com o Pastor Vilmar, “o importante é competir”.


O Projeto Vida Melhor da ABCE, conta hoje com crianças de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros. Participando constantemente de torneios amadores e profissionais, o projeto proporciona para os alunos atividades físicas e recreativas, disputa de competições, alem de exigir disciplina e companheirismo entre os atletas. Bom comportamento em casa e na escola, também exigidos dos alunos, para que eles permaneçam cadastrados no projeto. Atualmente, cerca de 100 alunos participam do Projeto Vida Melhor.

Pelas partidas de sábado (08), a equipe pré-mirim (2006) lutou até o final do jogo com um jogador a menos e acabou sendo derrotada pela equipe do Cruzeiro E. C. de Lagoa Formosa, pelo placar de 5 a 0. Na categoria mirim (2004), os atletas treinados pelo Pastor golearam a equipe do Cruzeiro E. C. de Lagoa Formosa, pelo placar de 7 a 1. A equipe infantil (2002) empatou com o time do Cruzeiro E. C. de Lagoa Formosa, pelo placar de 1 a 1. As equipes mirim e infantil, tem grandes chances de passarem para a próxima fase da competição.

O Portal SG AGORA esteve presente nos últimos jogos disputados no campo do “Corguinho do Arroz” e registrou através de fotos a participação da ABCE (Associação Beneficente Comunitária Educativa) na Copa Regional Mirim de 2017 de Patos de Minas. Nosso Site aproveita para parabenizar o Pastor Vilmar Francisco pela iniciativa e vem pedir a ajuda de mais pessoas do bem de São Gotardo, para que o Projeto Vida Melhor, continue tirando crianças de São Gotardo e Guarda dos Ferreiros das ruas e inserindo-as na sociedade de uma forma positiva.

Fonte: SG Agora

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.