Entre em contato conosco


Destaque

Em sessão solene, Câmara de Vereadores entrega títulos de cidadão honorário, mulher cidadã e faz homenagens

Published

on




A Câmara Municipal de Rio Paranaíba realizou na noite desta terça-feira (31), uma sessão solene para a entrega títulos de cidadão honorários, mulher cidadã e, bem como, fazer homenagens póstumas a pessoas que foram desempenharam um trabalho relevante no município rio paranaibana.

O evento foi realizado no salão de eventos Sebastião Vicente de Castro que foi todo reformado pela poder executivo. A Banda Santa Cecília abriu os trabalhos encantando os convidados que chegavam no local. Os vereadores formaram a mesa diretora e o presidente da Câmara, o vereador João Batista Alves, iniciou a sessão, convidando os homenageados para se assentarem nos lugares reservados.

Pastor Rômulo, da Igreja Presbiteriana, foi convidado para fazer uma oração, após a execução do hino nacional e do município pela banda. Após isso, o presidente da câmara convocou vereadores a entregar os títulos e homenagens aos convidados. Cada homenageado teve a oportunidade de fazer um breve discurso de agradecimento.



Marcelo Adriano Pereira, um dos homenageados ao fazer uso da palavra, destacou a extinção da zona eleitoral em Rio Paranaíba e destacou que Rio Paranaíba não pode mais perder representatividade. Ele ainda entregou nas mãos do presidente da câmara, um abaixo assinado como mais de mil assinaturas, feito pela população contra a extinção da zona eleitoral.

O promotor de Justiça Dr. Paulo Henrique Delicoli, fez um brilhante discurso, onde ressaltou o seu encanto pela população de Rio Paranaíba e recebeu das mãos do ex-prefeito Márcio Antônio Pereira, o título de cidadão honorário. Um destaque especial deve-se dar às mulheres que foram homenageadas com o título de mulher cidadã.

Dona Maria Tereza, que trabalhou por quase quatro décadas na Casa Paroquial de Rio Paranaíba e a escritora Maria Antônia Maciel foram as homenageadas. O filho de Dona Tereza, Pe. Ezequiel Macedo, pároco de Paróquia São João Batista em Patos de Minas, fez uso da palavra e agradeceu a homenagem feita à sua mãe. Da mesma forma, Maria Antônia destacou a alegria em receber o título e encerrou seu discurso com versos do hino do município, escrito por ela.

Encerrando o evento, foram feitas as homenagens póstumas ao ex-prefeito Jaime Silva e a Dona Maria Abadia de Jesus que prestaram um trabalho relevante em Rio Paranaíba. A filho do ex-prefeito, Abadia Cristina fez uso da palavra e descreveu seu pai através do trecho do livro ‘Na trilha da história’, do autor José Resende Vargas lançado no último sábado.

Após a sessão solene, foi feita uma confraternização entre os presentes.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *