Entre em contato conosco


Notícias

Em dificuldades financeiras, Prefeitura de Patos de Minas cancela realização do Carnaval

Published

on



Não haverá Carnaval em Patos de Minas mais uma vez. Em dificuldades financeiras, a Prefeitura Municipal decidiu abrir mão da realização da Folia. Embora os gastos sejam menores do que em outros eventos patrocinados pela Administração Municipal, o prefeito José Eustáquio entendeu que o melhor é investir o dinheiro em outras prioridades.

O Carnaval em Patos de Minas já viveu momentos áureos. O Clubinho Carnavalesco do Povo arrastava multidões com suas marchinhas. A cidade já teve desfiles de escolas de samba e milhares de pessoas lotando a rua Major Gote. Com o passar dos anos, a Folia de Momo perdeu prestígio. No ano passado a cidade ficou sem Carnaval.



A decisão de não realizar o Carnaval de Rua este ano teria partido do próprio prefeito José Eustáquio. Ele entende que o momento não é dos mais propícios para a realização da festa. Segundo o chefe do executivo, a Prefeitura de Patos de Minas tem uma dívida de mais de R$ 76 milhões levantada somente no ano de 2016. Segundo ele, os valores ainda estão sendo levantados, mas podem ser muito maiores que isso.

O secretário municipal de cultura, Fábio Amaro, disse que, embora a Prefeitura não tome frente na realização do Carnaval de Rua, a Administração Municipal vai dar todo apoio aos outros carnavais que deverão ocorrer na cidade. A Associação dos Artesãos e Fiandeiras de Patos de Minas, por exemplo, está preparando um Carnaval no Parque do Mocambo.

Segundo o presidente da AFIAP, Fernando de Assis, a intenção é realizar cinco dias de folia na área que funcionava como estacionamento no Parque do Mocambo. Os blocos ficariam concentrados no Bar do Parque. O Carnaval do Mocambo também teria a parceira da Acadêmicos do Samba e apoio do bloco Sapoeira.

O Projeto para a realização do Carnaval no Mocambo já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA e aguarda a aprovação no Corpo de Bombeiros.

Fonte: Patos Hoje



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias