Entre em contato conosco


Esporte

Em busca de sequência e estabilidade, Cruzeiro visita o Atlético-PR pelo Brasileirão

Published

on

A noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, proporcionará ao Cruzeiro mais uma oportunidade de buscar estabilidade na temporada. Depois de bater o Palmeiras por 3 a 1 no último domingo, a equipe de Mano Menezes tem a chance de embalar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro em duelo contra o Atlético-PR, marcado para 21h45, em Curitiba. Além de procurar esse equilíbrio, o time celeste poderá se firmar no grupo dos primeiros colocados da Série A em caso de novo resultado positivo – atualmente é o 7º colocado, com 17 pontos.


Se vencer o segundo jogo seguido no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a ter uma sequência de triunfos depois de três meses. A última vez em que teve dois resultados positivos consecutivos foi em abril, quando bateu Atlético (01/04, 2 a 1, Campeonato Mineiro), Nacional-PAR (04/04, 2 a 1, Copa Sul-Americana), Democrata (09/04, 2 a 0, Campeonato Mineiro) e São Paulo (13/04, 2 a 0, Copa do Brasil).
Como virou praxe na Toca da Raposa II, Mano Menezes tem inúmeros problemas para escalar o Cruzeiro. Além do suspenso Ariel Cabral, o treinador não pode contar, por motivos de lesão, com pelo menos quatro titulares. Estão no departamento médico os zagueiros Manoel e Dedé; os meio-campistas Hudson, Rafinha, Arrascaeta e Robinho, além do atacante Judivan. Kunty Caicedo e Lennon não foram relacionados por opção técnica.
Por outro lado, o comandante terá à disposição o lateral-direito Ezequiel, que teve uma pubalgia diagnosticada e desfalcou a equipe na vitória sobre o Palmeiras. Com esse retorno, Mano pode retornar com Lucas Romero ao meio-campo, uma vez que o argentino foi improvisado na lateral no último jogo. Para a vaga de Ariel, o escolhido será Lucas Silva. O volante terá a oportunidade de voltar a atuar ao lado de Henrique, parceiro no setor na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2014.
“Encaro como uma grande oportunidade. Não fiz nenhum jogo como titular, com a equipe titular. Já vinha trabalhando muito bem desde que cheguei, já me sinto muito bem fisicamente, tecnicamente. Entrando nos jogos e aproveitando ao máximo e agora, de fato, tendo oportunidade como titular, bem melhor”, disse o camisa 16, que retornou ao Cruzeiro depois de breve passagem por Real Madrid e Olympique de Marselha.
Atlético-PR
De treinador novo, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro com objetivo de iniciar um novo ciclo e voltar ao caminho das boas exibições. Na Série A, a última vitória foi na 10ª rodada, sobre o Vitória, por 4 a 1, na mesma Arena da Baixada. Depois de avaliar o trabalho de Eduardo Baptista como aquém do esperado, a equipe paranaense fechou a contratação do técnico Fabiano Soares, ex-comandante do Estoril, de Portugal. Brasileiro naturalizado espanhol, ele já atuou pelo Cruzeiro em 1988. A tendência é que a única mudança em relação ao último jogo – empate com a Chape –, seja a entrada do zagueiro Thiago Heleno, poupado do duelo na Arena Condá em função de dores musculares.
Fonte: Superesportes

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.