Entre em contato conosco


Esporte

Em busca de evolução coletiva, Atlético enfrenta o Tombense pelo Mineiro

Published

on

Depois de desempenho abaixo do esperado contra o Cruzeiro pela Primeira Liga, o Atlético volta a campo neste sábado contra o Tombense, às 17h, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Além dos três pontos, outro objetivo do Galo é progredir coletivamente.

Para isso, o técnico Roger não descartou mudar o esquema. Na última atividade antes do jogo, ele testou duas formações. A primeira e mais provável tem Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca e Yago; Maicosuel, Cazares e Otero; Fred. Na segunda parte do treino, Roger escalou no comando de ataque Fred e Pratto, que entrou na vaga de Otero. Danilo foi utilizado no meio, na vaga de Maicosuel.

“No início de trabalho, é encontrar a formação tática de acordo com as características do elenco. Tenho que escalar os melhores física, técnica e taticamente. Uma hora você aposta em uma formação, depois em outra”, disse Roger.


Vitoriosos na primeira rodada, Galo e Tombense estão com 100% de aproveitamento no Estadual. O Atlético venceu o América-TO (1 a 0) e o time de Tombos bateu o Tupi (1 a 0), em Juiz de Fora.

“Estou vivenciando o Campeonato Mineiro e deu para perceber que o campeonato tem equipes organizadas, fortes, que impõem muita dificuldade. Após a vitória na estreia, é importante seguir pontuando e evoluindo, tem que ter progressão do time”, afirmou o técnico Roger, que avaliou de forma positiva o Tombense. “É um time bastante equilibrado e organizado, com jogadores experientes e que sabem jogar o campeonato”, afirmou o técnico do Galo.

O Tombense não tem desfalques para encarar o Atlético e deve repetir o time que venceu o Tupi, na estreia do Campeonato Mineiro.

TOMBENSE X ATLÉTICO

Tombense
Darley; Gedeilson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Ronan; Natan, Pedro Castro, Jonathan e Alex; Daniel Amorim e João Paulo. Técnico: Raul Cabral

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Maicosuel, Cazares e Otero; Fred. Técnico: Roger Machado

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data e hora: 4 de fevereiro (sábado), às 17h
Árbitro: Rônei Cândido Alves (CBF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF) e Leandro Salvador Silva (FMF)

Fonte: Superesportes

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas redes sociais

Últimas notícias