Entre em contato conosco


Destaque

Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa em Rio Paranaíba

Published

on




(Foto: Gilberto Martins)

Centenas de fiéis participaram da bênção, procissão e missa de Ramos em Rio Paranaíba na manhã deste domingo (09). A solene liturgia teve início na Praça do Cristo Redentor no bairro Alto Santa Cruz, com o acolhimento dos fiéis e a bênção dos ramos presidida pelo pároco, Pe. Maurino Mota.

Após a bênção, os fiéis e o pároco saíram em procissão até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa. As dependências da igreja ficaram pequenas para acolheu as centenas de fiéis que participaram da celebração. Antes de iniciar a missa, o Pe. Maurino convidou aos presentes para rezarem uma dezena do terço na intenção das vítimas dos atentados no Egito, na manhã deste domingo.



As dependências da Igreja Matriz ficaram pequenas para acolher as centenas de fiéis.
(Foto: Gilberto Martins)

Durante a celebração, o pároco explicou o sentido do Domingo de Ramos e destacou que, a liturgia é divida em duas partes: a primeira é a saudação de Jesus no momento em que ele entra em Jerusalém e a segunda é a condenação do Cristo. Os mesmos que o saudavam pediam sua crucificação.

Ao término da celebração, Pe. Maurino ainda convidou a todos os fiéis para participaram das celebrações da Semana Santa e exortou que é importante que todos vivenciem este momento de fé em toda Igreja. Nesta segunda-feira santa, no entanto, acontecerá às 09h, a missa da saúde com a unção dos enfermos e às 19h, acontece a celebração eucarística e logo após a procissão de Nosso Senhor dos Passos até a Igreja de São Vicente, onde ficará até a próxima quarta-feira.

[Best_Wordpress_Gallery id=”33″ gal_title=”Domingo de Ramos”]

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement