Diversas atividades serão realizadas em Rio Paranaíba em comemoração ao dia da Consciência Negra

A comemoração do dia da consciência negra é feriado em Rio Paranaíba. Com isso, diversas atividades foram programadas para celebrar este dia.  O Movimento da Consciência Negra da cidade convida a toda população para participar da recitação do ofício cantado de Nossa Senhora no Salão Paroquial, a partir das 18h.

O MOVEN – Movimento Estudantil Negro – do campus da Universidade Federal de Viçosa também programou diversas atividades em alusão ao dia da consciência negra na cidade. As atividades tiveram início nesta terça-feira e vão até sexta-feira (22).


De acordo com a programação, entre os dias 19 e 21 será realizada discotecagem de músicas negras no prédio do Restaurante Universitário. Nesta quarta-feira (20), acontece uma celebração do dia no Alto Querosene (bairro São Francisco). Na quinta-feira, às 19h, no LAE 136, será realizado o Cine Quinta com o filme ‘Corra’.

Na sexta-feira (22), encerrando o chamado ‘novembro negro’ promovido pelo MOVEN, uma roda de conversa será realizada com base no livro “Torna-se negro” da autora Neusa S. Souza e terá como mediadora, Juliana Sankofa.

Programa-se e participe!

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.