Mais um roubo à mão armada é registrado pela PM em Rio Paranaíba. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (02) em um estabelecimento de distribuição de bebidas no centro da cidade. Segundo informações repassadas pela própria polícia, três indivíduos chegaram no local e um deles ficou na porta e os outros realizaram o roubo.
Eles renderam a vítima, foram até o caixa e roubaram cerca de R$ 300,00, um telefone celular, além de chicletes, refrigerantes e chocolates. A vítima relatou aos militares que um deles possivelmente ainda estava armado com pista .380. Logo após o ato, os três autores evadiram a pé sentido ao Parque do Zarico.
Na manhã desta sexta-feira (03), os militares conseguiram recuperar o telefone celular levado pelos meliantes. De acordo com informações, o aparelho foi localizado no lixão que existe nas proximidades da AABB, no bairro Olhos D’Água. Ainda segundo as informações, no local os militares ainda encontraram um papel de chocolate, roubado no momento do crime.
A Polícia Militar suspeita que os autores do roubo seja os mesmos que foram presos na quarta-feira (01), no lixão da cidade. Como não havia nenhuma mandado de prisão emitido pela justiça em desfavor deles, foram liberados mediante assinatura do termo de comparecimento.
Esses bandidos são autores de um roubo em Brasilândia de Minas recentemente e fugiram para Rio Paranaíba. Nossa redação divulgado dias atrás que a PM de Rio Paranaíba conseguiu recuperar o veículo e duas TVs que foram roubadas por eles na referida cidade. Na ocasião, uma arma também foi localizada e apreendida.
Rastreamentos estão sendo feitos para tentar localizar e prender novamente esses autores.
NÃO HOUVE OUTRAS OCORRÊNCIAS DE ROUBO À MÃO ARMADA
Durante a noite desta quinta-feira, quando surgiu a notícias do roubo à mão armada na distribuidora de bebidas no centro da cidade, diversos usuários de redes sociais também comentaram que bandidos também teria roubado em uma pizzaria no bairro Novo Rio.
De imediato os militares que estavam de plantão já entraram em contato com o proprietário, afim de confirmar a situação. O proprietário relatou aos militares felizmente nada havia acontecido em seu estabelecimento e que está tudo tranquilo.
A Polícia Militar alerta, no entanto, que antes de afirmar qualquer notícia em rede social deve-se primeiro confirma a mesma. Uma vez que os proprietários e funcionário tem família e ao ver tal publicação entram em desespero por uma falsa notícia.
Haja visto que toda sociedade ainda está assustada com as últimas ações de bandidos que ocorreram na cidade nesta semana.
Texto: Gilberto Martins