O dispensário da Sociedade São Vicente de Paulo de Rio Paranaíba foi alvo de bandidos novamente e mantimentos que são utilizados para cestas básicas foram furtados. A informação foi divulgada pela presidente do Conselho Particular, Íthala Alves, na manhã desta sexta-feira (03). Segundo ela, a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Segundo a presidente, o local foi invadido pelo açougue pouco depois dos vicentinos terem abatido uma vaca para abastecer a Casa de Repouso Confrade Antônio do Carmo Pimenta e para também colocar nas cestas básicas que são doadas às famílias carentes. Íthala, no entanto, não sabe precisar o dia da invasão, mas ressalta que ainda foi arrombada a porta de uma das salas de reunião e os armários foram revirados.
“Não sabemos com exatidão o dia, mas nesse final de semana quebraram a telha do dispensário, entraram pelo açougue e levaram alguns mantimentos, não satisfeitos arrombaram a porta de uma das salas mexeram nos armários, mas como não temos absolutamente nada de valor lá não levaram nada. Invadiram a capelinha de São Vicente também que está inativa. Isso no final de semana”, disse.

A presidente destaca ainda que depois do ato, foi medidas de segurança foram tomadas para evitar novas invasões. Ela conta que só descobriu o fato nesta quinta-feira (04), depois que chegaram no local para buscar alguns materiais escolares que seriam doados. Todas os itens que estavam guardados nas salas de reuniões como atas históricas, datadas de 1926 e imagens de santos foram retiradas do local.
“Fizemos a retirada das nossas coisas de lá como imagens de santos e atas que temos guardadas desde 1926 que conta toda nossa história e todo nosso trabalho desde a época que o José Resende Vargas fazia parte da conferência. Tiramos tudo de lá levamos para outro lugar porque está sem condição de ficar lá com tantas tentativas simultâneas de assalto”.
O local onde fica o dispensário da SSVP é dentro da área em que a prefeitura comprou a área para a ampliação do cemitério. O único isolamento entre o Cemitério e a dispensário são telhas de alumínio que estão servindo com muros provisórios. Tanto o dispensário, quanto as salas de reunião deverão ser desativadas em breve com a construção de um novo prédio próximo à Casa de Repouso no bairro São Francisco.
A reportagem do Paranaíba Agora entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno sobre o registro da ocorrência.









