
Na tarde desta quarta-feira (15) uma usuario de uma rede social publicou em um grupo questionando se alguém saberia informar o que teria ocorrido na Escola Municipal Presidente Tancredo Neves em Rio Paranaíba. A redação do Paranaíba Agora de pronto começou a apurar os fatos junto à escola e a Secretaria Municipal de Educação.
Inicialmente, fomos informados pelo secretário Júlio Fernandes de que o fato teria ocorrido na última segunda-feira (14), onde uma mãe de aluno teve um surto psicótico e começou a agredir verbalmente os funcionários da instituição escola. O secretário também disse que a Polícia Militar foi acionada, bem como, o Conselho Tutelar.
Mais tarde, a diretora da escola, Zelma Maria, também entrou em contato com a nossa redação e enviou uma nota esclarecendo os fatos.
Segundo ela, na manhã da última segunda-feira (14), uma mãe teve um surto psicótico e chegou a entrar em duas salas querendo ministrar aulas para as crianças. Após isso, foi até a cantina começou a dar ordens para as servidoras.
Zelma esclarece que em nenhum momento houve agressão dentro da instituição e que a PM foi acionada e leva a mulher. A nota diz ainda que o Conselho Tutelar está tentando localizar os familiares de mãe para que possam leva-la para o atendimento médico e psicológico.
Confira a nota na íntegra.
Nota de esclarecimento
A Escola Municipal Presidente Tancredo Neves vem por meio deste esclarecer sobre fatos que estão circulando nas redes sociais.
Na manhã de segunda-feira dia 14 de fevereiro uma mãe teve um surto psicológico entrou em 2 salas de aula querendo dar aula para as crianças, entrou na cantina dando ordens para as cantineiras. Em nenhum momento a mãe agrediu ou tentou agredir alguém dentro da escola. Chamamos a polícia que nos atendeu prontamente e encaminhou a mãe e acionou o Conselho Tutelar para tomarem as medidas cabíveis.
As autoridades competentes estão localizando familiares da mãe em outra cidade para que possam leva lá pra atendimento médico e psicológico.
A Escola está tranquila e bem segura.
Zelma Maria de Oliveira Gomes
Discussion about this post