Projeto reúne escola, UFV e entidades em campanha sobre lixo eletrônico em Rio Paranaíba Homem é preso após arrastar adolescente de 16 anos e praticar abuso sexual em Patos de Minas Motorista de 25 anos morre após caminhão carregado com açúcar tombar na BR-146 Homem é preso por tráfico após perseguição e apreensão de 35 pedras de crack em Rio Paranaíba Cães cuidados há anos por professor da UFV e voluntários são encontrados mortos por envenenamento em Rio Paranaíba UFV Rio Paranaíba inaugura estação meteorológica e recebe visita do comando do Corpo de Bombeiros Polícia Militar reforça patrulhamento nas escolas de Rio Paranaíba PM prende suspeito de tráfico após tentativa de descartar crack no vaso sanitário em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Diretor do campus da UFV em Rio Paranaíba fala sobre o novo corte de recursos feito pelo Governo Federal

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Nesta quarta-feira, dia 05, o Governo Federal anunciou um novo contingenciamento de recursos no orçamento do Ministério da Educação (MEC). Com isso, essa redução de aporte financeiro atinge em cheio as universidades públicas que já contavam com um corte no orçamento desde 2020.

Conforme as informações, o novo contingenciamento foi estabelecido pelo Decreto n° 11.216 de 30 de setembro de 2022, o que representa um corte de R$ 328,5 milhões das universidades federais. Através isso, somando a outros cortes já realizados, a Universidade Federal de Viçosa deixa de receber um total de R$ 7.912.513,00.

Esse valor é usado para manutenção das atividades de ensino, pesquisa e extensão. O reitor da instituição, Demetrius David da Silva, através de nota, destaca o agravamento da realidade orçamentária da UFV e todas as adaptações possíveis e necessárias já foram realizadas. Além disso, o reitor lembra que esse cenário anuncia o sucateamento dos serviços prestados pela universidade e a proximidade de paralisação das atividades.

Agrocarmo
psi
estacao

“Esse cenário anuncia o sucateamento dos serviços prestados pela Universidade e a proximidade de paralisação das suas atividades”, ressalta.

Em entrevista ao vivo na noite desta quinta-feira (06), o diretor do campus da UFV em Rio Paranaíba, professor Renato Ruas comenta sobre esse novo corte de recursos orçamentários e traz um panorama da situação atual da universidade.

https://youtu.be/RXdbvFv1THg

Renato aproveitou a oportunidade para convidar os estudantes de ensino médio para participar da Mostra de profissão que será realizada no campus; confira a entrevista completa.

https://youtu.be/Z-as8uPF4VM

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.