Homem em surto é contido com arma de choque após ameaçar pessoas em Carmo do Paranaíba Agência dos Correios de Rio Paranaíba terá horário de atendimento reduzido durante o mês de julho UFV é homenageada pelos 100 anos em sessão solene na Câmara dos Deputados; comitiva de Rio Paranaíba acompanha cerimônia Câmara de Rio Paranaíba aprova criação de painel para acompanhar emendas parlamentares Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Guarda dos Ferreiros; suspeito é preso com armas e drogas Deputado Newton Cardoso Júnior destaca recursos destinados a Rio Paranaíba durante visita ao município Prefeitura de Rio Paranaíba homenageia ex-prefeito Marcelo Barbosa com inclusão na Galeria dos Ex-Prefeitos Juninão 2026 reúne centenas de pessoas e celebra tradição em Rio Paranaíba
Sicoob

Direção de extensão e cultura da UFV/CRP publica nova edição de sua revista

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A direção de extensão e cultura do campus da UFV em Rio Paranaíba divulgou nesta semana a nova edição da revista “Cultura em Foco”, referente aos meses de março e abril. A edição, conforme as informações, está repleta de conteúdos interessantes, além de algumas inovações, as quais se concretizaram tanto em decorrência da mudança de periodicidade da revista, agora com edições bimestrais, quanto da busca constante por conteúdos de qualidade, úteis e sempre interessantes. Dessa forma, incluímos três seções: “Resenha”, com abordagem de obras recentes em diferentes áreas, “Você Sabia?”, trazendo informações e curiosidade sobre a UFV, e a seção “Estágios” com informações pertinentes ao tema.

Outra novidade está contida na seção Destaques, em que estão publicadas receitas com ingredientes típicos da região ou importantes para a economia, com o intuito de melhorar a saúde e também de inovar a forma do consumo dos alimentos. Nesse sentido, destaca-se a receita de Expresso Tônica, cujo ingrediente principal é o café, visto que em 14 de abril é comemorado o dia mundial desse grão, e, em atenção ao Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril), é apresentado uma receita alternativa para auxiliar na redução do consumo de sódio.

Em cada seção é apresentada um pouco das ações da Comunidade Universitária e conteúdos repletos de conhecimento, cultura, entretenimento e reflexão. Também foi publicada uma homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher (08 de março) e parabéns, por toda ternura, força, determinação e excelência com que desenvolvem todas as ações nos diferentes ambientes em que estão presentes.

estacao
psi

Na oportunidade, a edição também parabeniza todos os profissionais que celebram, neste bimestre, o seu dia.

Para acessar a revista basta clicar no link:  https://revistaextensaoeculturaemfoco.crp.ufv.br/?download=1237

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.