Entre em contato conosco


Destaque

Dia de finados terá cinco celebrações em Rio Paranaíba

Published

on



(Foto: Reprodução/Jornal do Povo)

(Foto: Reprodução/Jornal do Povo)

Nesta quarta-feira, 02 de novembro, a Igreja em todo mundo, celebra a comemoração dos fiéis defuntos, isto é, o dia em toda comunidade é chamada a rezar pelos seus entes que já faleceram. A tradição de ter um dia dedicado aos fiéis defuntos nasceu a partir do ano 998 d.C. quando Santo Odilon determinou que os monges rezassem por todos os mortos.

Após cerca de quatro séculos, o Papa Silvestre II adotou o dia 02 de novembro como dia de Finados, após a festa de todos os santos no dia primeiro. Em Rio Paranaíba, os fiéis terão a oportunidade de participar de quatro celebrações eucarísticas no decorrer do dia, segundo a programação que foi divulgada na tarde desta sexta-feira (28) pelo Escritório Paroquial.



Confira a programação abaixo:

08h – Celebração Eucarística na Casa de Formação do Divino Pai Eterno

10h – Celebração Eucarística na Igreja Matriz

17h – Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora de Fátima

19h – Celebração Eucarística na Igreja Matriz

20h – Terço dos Homens na Igreja Matriz

O arcebispo emérito de Uberaba, Dom Benedito Ulhoa Vieira que faleceu em agosto de 2014, escreveu um artigo sobre o dia de finados, ensinando o sentido do dia dedicado aos mortos na Igreja: “A Igreja, após a festa litúrgica de todos os Santos, convida-nos a comemorar – isto é, a lembrar – os que nos precederam na morte não só rezando por eles, mas recordando seus exemplos, virtudes e méritos. E ao estimular-nos a rezar pelos mortos, a Igreja tem a convicção de que, como Corpo Místico que somos, como membros uns dos outros, podemos auxiliá-los a diminuir o retardo purificador em que se encontram”.

Texto: Gilberto Martins 



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias