Entre em contato conosco


Lagoa Formosa

Descarga elétrica provocada por raios volta a matar animais no município de Lagoa Formosa

Published

on




Uma descarga elétrica provocada por um raio matou alguns animais em uma fazenda no município de Lagoa Formosa. O fato aconteceu em uma propriedade na região conhecida como “mata-burros dos mafaldas”, situada a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. Os animais foram encontrados mortos perfilados ao lado de uma cerca de arame liso.



A chuva com raios e trovoadas que matou os bovinos aconteceu na noite deste sábado (04/02). Os animais foram encontrados somente no início da manhã deste domingo (05/02). De acordo com informações, provavelmente os animais morreram após receber uma descarga elétrica provocada por raios que atingiram a propriedade rural.

Raio é uma descarga elétrica de grande intensidade que ocorre na atmosfera, entre regiões eletricamente carregadas, e pode dar-se tanto no interior de uma nuvem, como entre nuvens ou entre nuvem e a terra. O raio vem sempre acompanhado do relâmpago (intensa emissão de radiação eletromagnética também visível), e do trovão (som estrondoso), além de outros fenômenos associados.

Embora sejam mais frequentes entre nuvens , as descargas diretamente no solo, transferem elétrons de nuvem para a terra (ou o contrário, conforme as polarizações mútuas) são objeto de maior interesse prático para o homem. A maior parte ocorre na zona tropical do planeta e principalmente sobre as terras emersas, associadas a fenômenos convectivos, dos quais, quando é intensa a atividade elétrica, resultam as trovoadas.

Fonte: Patos 1


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *