Historiador de Rio Paranaíba lança portal com acervo digital e disponibiliza obras gratuitamente Homem é preso suspeito de matar vítima com golpes de foice na zona rural de Carmo do Paranaíba Polícia Militar reforça ações durante a safra do café em Rio Paranaíba Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Rio Paranaíba Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba Homem condenado por roubo é preso durante operação da PM em Rio Paranaíba Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba
Sicoob

DER-MG diz que obras de recuperação da MG 230 em Rio Paranaíba devem seguir até o fim do ano

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foto: Clênio Martins

Quem trafega pela MG 230 entre Rio Paranaíba e o trevo da BR 354 notou que o trecho está passando obras de manutenção asfáltica. Contudo, em alguns locais parte da camada asfáltica foi totalmente retirada para recuperação total do trecho.

Essa manutenção, no entanto, vem causando descontentamento por parte dos motoristas passam todos os dias pelo local. A falta de sinalização é um dos pontos principais das muitas reclamações que estão sendo feitas tanto para a imprensa, quanto para os órgãos competentes.

Agrocarmo
psi
estacao

A redação do Paranaíba Agora entrou em contato com o Departamento de Estrada e Rodagem de Minas Gerais – DER-MG, que é responsável pelo trecho. Enviamos as diversas demandas chegaram à nossa redação e, através da nota, o órgão ressaltou que para as obras de revitalização da MG 230, entre os km 0 e 7,7 (próximo ao campus da UFV), é necessário fazer a fresagem, que consiste na retirada das áreas trincadas do pavimento que são propícias para a abertura de novos buracos.

O mesmo trabalho terá será executado nos cinco km da LMG-514 que contorna a cidade e liga à MG 230 novamente, na saída para Serra do Salitre. Ainda de acordo com a nota enviada ao Paranaíba Agora, depois que o pavimento for recuperado, será feito uma nova sinalização horizontal.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda este ano. O DER-MG destacou também que reforçou a sinalização da obra e que a roçada no segmento está em boas condições. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pela rodovia durante este período de obras.

Leia a nota completa.

Paranaíba Agora Comunicação,
Para executar as obras de revitalização do pavimento na MG-230, entre os kms 0 e 7,7, é necessário fazer a fresagem, que consiste na retirada das áreas trincadas do pavimento que são propícias para a abertura de novos buracos. Depois do pavimento recuperado, será feita nova sinalização horizontal.
Os mesmos serviços serão executados nos cinco km da LMG-514 (Contorno de Rio Paranaíba).
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda neste ano.
Nesta semana, o DER-MG fez um reforço da sinalização da obra e a roçada no segmento está em boas condições.
O Departamento orienta os motoristas para que redobrem a atenção ao trafegarem pela rodovia durante o período das obras.
COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.