Entre em contato conosco


Arapuá

Defesa Civil é acionada para avaliar erosão que avança sobre via pública em Arapuá

Published

on




As chuvas intensas que caíram nas últimas horas na cidade de Arapuá causaram estragos. A Prefeitura acionou a Defesa Civil para avaliar uma enorme erosão que se formou em uma parte da cidade. O local teve que ser interditado para evitar o risco de acidentes com veículos no local.



Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, o local recebe água pluvial de várias ruas. Uma caixa coletora foi construída para receber a enxurrada, mas o volume de chuvas das últimas horas foi tanto que a estrutura não suportou. A água desceu pela encosta e abriu o enorme buraco.

A erosão ameaça também a via. A Defesa Civil orientou a Prefeitura de Arapuá a interditar a rua para a passagem de veículos. De acordo com o tenente Fernandes, a Administração Municipal também terá que fazer obras para conter os estragos. Sem a caixa coletora, a água das chuvas vai continuar aumentando a erosão.

O representante de uma empresa esteve no local e calculou que serão necessários mil caminhões de terra para recuperar a área degradada.

Fonte: Patos Hoje


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement