Entre em contato conosco


Destaque

Cursos do Sindicato Rural de Rio Paranaíba e o Senar são destaques na região

Published

on




Tem sido muito importante a parceria existente entre o Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. Entre março e maio deste ano, foram realizados oito cursos de Operação de Trator com implemento na região do município. Ao todo, 74 profissionais foram capacitados, entre produtores e trabalhadores rurais.



Um dos cursos aconteceu na fazenda Coqueiros, há aproximadamente 15 quilômetros de Rio Paranaíba. A principal atividade por lá é o cultivo de café. Nove funcionários, envolvidos em todo o processo de produção, da preparação do solo à colheita do grão, participaram do curso. “Foi muito importante, porque a maior parte dos funcionários tinha dúvidas, operava o trator de maneira errada. Nós aqui valorizamos a capacitação de nossa mão de obra, porque queremos estar sempre evoluindo”, revela o gerente da fazenda, Paulo Silvério.

O engenheiro agrícola e instrutor do curso, João Batista Pedro, ressalta que o aprendizado do curso servirá para os participantes em todas as atividades exercidas nas fazendas. “Eles foram capacitados para operar trator com implemento, tudo da maneira mais adequada, de forma a obter maior rendimento, com o máximo de segurança no trabalho”.

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Rio Paranaíba, Roberto Carlos da Silva, reforça que a capacitação de tantos produtores e trabalhadores rurais não seria possível sem a parceria do Senar Minas. “É muito importante realizar cada vez mais cursos, pois temos uma demanda muito grande na região, que é predominantemente agrícola. Essa capacitação, através do Senar, dá oportunidade aos produtores e trabalhadores rurais de fazerem um trabalho com muito mais qualidade e segurança”.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement