Entre em contato conosco

Cruzeiro

Cruzeiro: time tenta melhorar desempenho em casa e contra nordestinos na Série B

Published

on



O Cruzeiro apenas cumpre tabela nas últimas duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24), o time mineiro receberá o Náutico, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, para ao menos melhorar seu desempenho como mandante e também diante dos nordestinos.

Ao lado do Paraná, antepenúltimo colocado e praticamente rebaixado, o Cruzeiro tem a terceira pior campanha em casa. São 18 pontos em 18 jogos como mandante, com aproveitamento de 44,4% O time do técnico Felipão só supera o desempenho de Botafogo-SP (40,7%) e Oeste (27,8%), que já caíram.

Em casa diante dos nordestinos, o Cruzeiro só superou o Vitória (1 a 0). O time celeste empatou com CRB (1 a 1) e CSA (1 a 1) e perdeu de Sampaio Corrêa (2 a 1) e Confiança (2 a 1).

Ao vencer o Operário-PR, por 2 a 1, no compromisso anterior, o Cruzeiro se livrou do risco de rebaixamento e ficou com 47 pontos, cinco a mais do que o Náutico (42), que ainda luta contra o descenso. Os pernambucanos chegam animados pelos 4 a 1 sobre o Oeste.

No Cruzeiro, Felipão terá o desfalque do volante Filipe Machado, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Sem outras opções, o treinador deverá escalar Jadson, uma vez que Henrique segue no departamento médico e Jadsom Silva entrou na Justiça contra o clube por pendências trabalhistas.




O zagueiro Léo também segue lesionado e não joga, assim como Thiago (testou positivo para a covid-19) e Marco Antônio (realiza reforço muscular). O atacante Marcelo Moreno, com desgaste na coxa, segue como dúvida. O Cruzeiro tem três pendurados: Airton, Lucas França, que renovou contrato, e Ramon

No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos ganhou o reforço do volante Djavan, que cumpriu suspensão na rodada passada. Ele vinha sendo titular e, agora, briga por vaga com Rhaldney, que entrou em seu lugar. O Náutico não tem nenhum jogador suspenso. Fora mesmo, só os laterais-esquerdos Kevyn e Igor Miranda, que se recuperam da covid-19.

Jornada Esportiva 

Acompanhe, a partir das 15h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Rubens Junior e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

Cruzeiro x Náutico

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; Airton, Giovanni e William Pottker; Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Náutico: Anderson; Kevyn, Camutanga, Rafael Ribeiro e Hereda; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Motivo: 37ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo, às 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Fonte: Itatiaia



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias