Entre em contato conosco


Cruzeiro

Cruzeiro analisa opções para suprir desfalques em jogo contra CRB pela Copa do Brasil

Published

on


Régis não poderá enfrentar o CRB por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Bahia (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Por questões de regulamento, cinco jogadores não poderão defender o Cruzeiro contra o CRB, às 16h desta quarta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil. O volante Henrique disputou a competição nacional pelo Fluminense, enquanto o lateral-esquerdo Patrick Brey e o meia Claudinho vestiram a camisa da Ferroviária.  Já o também meia Régis e o atacante Arthur Caíke estiveram em campo na frustrante eliminação do Bahia para o River-PI, na primeira fase (revés por 1 a 0).
Com essas ausências, o técnico Enderson Moreira avaliará mudanças em pelo menos três setores, visto que Henrique, Régis e Arthur Caíke iniciaram o jogo diante do Confiança, nesse domingo, em Aracaju-SE, pela quinta rodada da Série B (1 a 1).
“Vamos agora avaliar bem quem tem condição de poder participar e buscar as melhores alternativas dentro daquilo que a gente sabe. Infelizmente alguns atletas já participaram da Copa do Brasil e não vão poder entrar nesse jogo”.
Embora Enderson não tenha dado pistas sobre os substitutos, provavelmente Ariel Cabral retorna na vaga de Henrique, e Maurício na função de Régis. Na posição de Arthur, Welinton é opção.
Por ordem médica, o treinador não terá o atacante Stênio, que passará por cirurgia no ombro esquerdo; o volante Jean, com dor articular no joelho; e, provavelmente, o atacante Marcelo Moreno, que levou sete pontos na cabeça após sofrer um corte na partida contra a Chapecoense.
Apesar dos vários desfalques, o comandante se mostrou otimista em cumprir um bom papel em Maceió, ainda que a briga pela classificação à quarta fase seja dificultada pelo revés por 2 a 0 no confronto de ida, em 11 de março, no Mineirão.
“Espero que a gente possa fazer um bom jogo e criar boas situações. É um mata-mata, vamos poder mudar esse ‘chip’ e buscar a classificação. É um jogo único, precisamos fazer essa diferença de gols e eu espero que a gente possa fazer da melhor forma possível”, concluiu Enderson.
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro precisa vencer o CRB por três gols de diferença para avançar. Se ganhar por dois, levará a disputa para os pênaltis. Eventual qualificação à fase seguinte garantirá ao clube uma premiação de R$ 2 milhões – além dos R$ 3,9 milhões acumulados no torneio.
Fonte: Superesportes

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *