Rio Paranaíba sedia encontro regional de gestores da cultura e do esporte do Alto Paranaíba Filho de 5 anos presencia estupro e ameaças contra a mãe dentro de casa em João Pinheiro Jovem é preso após atirar contra a própria mãe e atingir olho da vítima em Patos de Minas Mulher morre após caminhão colidir contra viaduto no Centro de Campos Altos Festa do Fazendeiro 2026 começa a ganhar forma e primeira atração é anunciada em Rio Paranaíba Caminhão de transporte de leite pega fogo na zona rural de Lagoa Formosa Mandato de vereador de São Gotardo é cassado após condenação definitiva por ameaça e porte ilegal de arma Cavalgada beneficente em Rio Paranaíba arrecada mais de R$ 49 mil para o Hospital de Amor em Patrocínio
Sicoob

COVID-19: Minas chega à triste marca de 40 mil mortos

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

Em meio ao descontrole da segunda onda e indícios de que uma terceira onda pode vir de forma ainda mais forte, Minas ultrapassou a marca de 40 mil mortos pela COVID-19 nesta sexta-feira (28/05). De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, desde o início da pandemia 40.026 pessoas perderam a vida para o novo coronavírus. Em 24 horas, foram confirmadas 242 mortes e 9.582 casos. Dessa forma, 1.555.284 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença.

De acordo com dados da Universidade John Hopkins, que faz um monitoramento da pandemia no mundo, se Minas fosse um país, seria o 19º com maior número de mortes no mundo, excetuando o Brasil, ultrapassando países como Japão (12.691 mortes), Suíça (10.796), Portugal (17.022), Hungria (29.654), Canadá (25.328), Chile (28.809).

MORTES POR COVID EM MINAS

Confira a evolução mês a mês até a marca de 40 mil óbitos

Minas ficaria atrás de EUA, Índia, França, Turquia, Rússia, Reino Unido, Itália, Alemanha, Espanha, Argentina, Colômbia, Irã, Polônia, México, Ucrânia, Peru, Indonésia e África do Sul.
Em números absolutos, Minas é o terceiro estado brasileiro com maior número de mortes, atrás de São Paulo com 109.241 mortes e Rio de Janeiro com 49.899 – de acordo com dados divulgados pelo ministério também na quinta (27/5).
Em julho do ano passado, Minas contabilizava  2.769 mortes. O número já é dez vezes maior que nos 27 primeiros dias de maio, com as 20.026 pessoas que morreram devido à COVID-19. As medidas de isolamento social, consideradas uma das mais eficazes, foram reguladas pelo programa Minas Consciente.
Na segunda onda, com o colapso da rede hospitalar tanto pública quanto privada, o governo determinou de 16 de março a 11 de abril medidas mais rígidas. No entanto, não foram suficientes para controlar a doença. Na quinta, o governo também confirmou o primeiro caso em Minas de infecção com a variante indiana, em um paciente em Juiz de Fora.
Fonte: Estado de inas
COMPARTILHAR:

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao
Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.