
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no último dia primeiro de setembro, três pacientes estavam isolados, sendo que dois estão em clínica médica e clínica uti. O município investiga um óbito em decorrência da doença, porém, segundo a coordenadora, a morte já foi confirmada, mas ainda não foi reconhecido pelo sistema do Ministério da Saúde.
Também foi comentado sobre a varíola dos macacos, onde o município registrou um segundo caso suspeito da doença. Daiane destaque, entretanto, que ainda não há casos confirmados em Carmo do Paranaíba. Em relação à dengue, a coordenadora relata que os bairros com maior incidência em 2022, é o bairro Alvorada e JK e atualiza os dados para nossos ouvintes e leitores.
VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO TEM BAIXA PROCURA
Daiane destacou que o município está sendo atingir a meta vacinal já há cinco anos e que em 2022, atingiu até o momento, apenas 75% do público-alvo. Ela pede para que os pais ou responsáveis levem suas crianças para serem vacinadas, uma vez que já há registro da doença nos Estados Unidos por exemplo.
A causa pela baixa procura da vacinação muitas vezes é a desinformação e as fakes News que se espalham rapidamente pelas redes sociais. Daiane ressalto um plano foi traçado para que seja possível vacinar as crianças de Carmo do Paranaíba. Segundo ela, as agentes de saúde estarão passando de casa em casa para ir em busca das crianças e que, casos não tenham um resultado, será necessário ir às creches e escolas infantis para vacinar as crianças.
AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO
Em relação às atividades do setembro amarelo, Daiane disse que serão realizadas diversas ações durante o mês para destacar a importância da vida. Segundo Daiane, até o último dia 31 de agosto, a Secretaria de Saúde registrou 20 ocorrências de tentativa de autoextermínio.
Confira abaixo, a entrevista na íntegra com Daiane Brandão que foi ao ar neste sábado (03), no podcast Paranaíba News.
https://youtu.be/t1zs9u12A5c










