Entre em contato conosco


Destaque

Comemoração dos 94 anos de Rio Paranaíba é realizada com ato cívico no centro da cidade

Published

on




A Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (07), um ato cívico para comemorar os 94 anos de Rio Paranaíba. Com a presença de várias autoridades dos três poderes, o ato solene foi realizado na Praça da Igreja Matriz. O evento ainda teve a presença da Banda Santa Cecília, da Lira de Santo Antônio de cidade de Campos Altos e da Fanfarra Paranaibana que foi reativada recentemente.

A data de aniversário da cidade foi corrigida recentemente após a aprovação de um projeto de lei n° 1539 de 09 de março de 2017 de autoria do poder executivo, onde era proposto ao legislativo mudar os dizeres do brasão do município que constava a data de 30 de agosto de 1911. Agora, após a aprovação unânime da lei, a data passou para 07 de setembro de 1923, quando foi feita a última emancipação política-administrativa de Rio Paranaíba.



Também esteve presente no evento, da rainha e princesas do fazendeiro 2017, Nadielle de Fátima, Ana Luzia e Helen de Oliveira. O evento teve início por volta das 09h, com a leitura de uma carta que foi enviada ao presidente da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, João Batista Alves, escrita por José Resende Vargas, o Varguinhas.

Após a execução do Hino Nacional, o comandante da Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tenente Adriano Alves, entregou ao prefeito municipal as novas bandeiras com a data do brasão corrigida aos representes dos três poderes. Iramar Rocha Resende, pai do músico Anderson Resende que é um dos compositores da melodia do hino da cidade, fez a entrega aos representantes das escolas uma cópia com a gravação do hino gravado em estúdio profissional.

O prefeito municipal de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes fez um breve discurso e ressaltou a história da independência da cidade. Ele ainda levou os presentes a uma reflexão sobre o que a população está fazendo para tornar a cidade a dia melhor. Os representantes da bandas Santa Cecília, Lira de Santo Antônio e da Fanfarra Paranaibana foram homenageados com um troféu.

Também foram entregues a premiação do concurso literário realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo Elismar Campos, secretário municipal, o objetivo era que os alunos escrevessem uma redação sobre a história de Rio Paranaíba. Ao todo, foram selecionados 43 trabalhos, sendo que o primeiro ganhou um smartphone.

Foi entregue a cada entidade de ensino da cidade, um kit esportivo para auxiliar na educação física dos alunos. Encerrando o evento, a Fanfarra Paranaibana, após 19 anos desativada, fez a tão aguardada apresentação. As bandas também realizaram suas apresentações encantando o público presente.

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *