Homem é indiciado por maus-tratos após agredir cachorro com pedaço de madeira em Rio Paranaíba Prefeitura entrega uniformes completos para equipe da coleta de lixo pela primeira vez em Rio Paranaíba Polícia Militar leva educação no trânsito a mais de 120 crianças em Rio Paranaíba UFV-Rio Paranaíba inaugura parceria inédita com o Sebrae e amplia apoio ao empreendedorismo Festa do Fazendeiro confirma cantor Panda como nova atração no dia 27 de agosto em Rio Paranaíba Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de gato e indicia mulher por maus-tratos em São Gotardo Denúncias levam PM a desarticular ponto de tráfico e prender dois homens em Guarda dos Ferreiros Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Carmo do Paranaíba
Sicoob

Com a igreja repleta de fiéis, novo pároco toma posse e vigário é acolhido em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Foram empossados na noite deste domingo (05), Pe. Leonildo Eustáquio e Pe. Emílio Mendes, como pároco e vigário da Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba, respectivamente. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Frei Cláudio Nori Sturn e concelebrada por outros padres que estiveram presentes na acolhida.

A Igreja São José, recém entregue à comunidade paroquial, ficou repleta de fiéis de Rio Paranaíba e de outras cidades por onde os novos sacerdotes que excereram seus ministérios passaram. Dom Cláudio, em sua homilia, disse que confiou ao Pe. Leonildo e ao Pe. Emílio ‘parte do povo de Deus’.

Pe. Leonildo renovou suas promessas sacerdotais e recebeu das mãos do bispo, as chaves da paróquia. Além disso, ele também recebeu a estola roxa usada no sacramento da confissão e os óleos usados nos sacramentos do batismo, da crisma e da unção dos enfermos. No término da celebração, os sacerdotes que foram acolhidos pelo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) e pelo prefeito do município, Valdemir Diógenes.

Agrocarmo
psi
estacao

As nomeações de Pe. Leonildo e Pe. Emílio foram anunciadas no fim de 2022, assim como a transferência de Pe. Maurino Mota para a paróquia Cristo Rei de Patos de Minas, recém criada pela Diocese.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.