Entre em contato conosco


Destaque

Clinica de reabilitação é fechada pela Polícia Militar de Patrocinio

Published

on



(Foto: Reprodução)

Em PATROCÍNIO/MG, dia 29, por volta das 14h42min, á Policia Militar foi acionada e compareceu na Av. das Acácias, bairro Dona Diva, onde segundo ligação via 190, na Comunidade Terapêutica do Triangulo estaria ocorrendo um tumulto, que os internos estariam revoltados, quebrando as instalações, objetos do local e alguns estariam do lado de fora querendo fugir do local.

No local foram visualizados alguns internos na via publica e ao perceberem a presença policial começaram a relatar que estariam sendo tratados de forma desumana, sendo mantidos em cárcere privado, sendo alimentados de qualquer maneira e com alimentos estragados.

Alegaram também que o proprietário do estabelecimento, os mantinham na clinica sob efeitos de remédios e a força, pois em algumas ocasiões lhes foram apontada uma arma de fogo, possivelmente uma pistola 380, cromada.

Relataram ainda que antes de nossa chegada ao local, o proprietário havia estado no local e havia entrado em luta corporal com alguns internos e estes internos haviam visualizado este portando a pistola 380 cromada.

Durante a qualificação dos internos a Polícia Militar foi informada que o proprietário estaria nas proximidades do local, sendo realizado o rastreamento o localizando a aproximadamente 300 metros do local, na mesma avenida da clinica, no interior de um veiculo, e ao ser submetido a buscas nada de ilícito foi encontrado.



Segundo informações de funcionários e responsáveis, o tumulto iniciou após os internos verem na televisão um noticiário alegando que pessoas em tratamento não poderiam ficar contra a vontade internados em clinicas de recuperação. Os internos quebraram vários objetos da clinica como: sofás, camas, televisões, janelas e armários, danificaram também algumas grades de janela, jogando toda a documentação do escritório no chão. Durante o tumulto, um dos interno, que exercia a função de monitor foi atingido na cabeça por uma pedra, causando um pequeno corte e sangramento, vindo a ser socorrido por uma guarnição policial, após atendimento medico foi conduzido a clinica.

Segundo informações da vice presidente da clinica, estavam internados na clinica 30 (trinta) pessoas, sendo que dos trinta, 05 (cinco) estavam internados por ordem judicial, porem 01 (um) destes não foi localizado, bem como qualificado.

A vigilância sanitária compareceu ao local e após realizar seus trabalhos recolheram alguns alimentos, interditando o local.

Foi realizado contato com a promotora de justiça, Sra. Monique, a qual após avaliar os fatos, nos relatou que todos os internos poderiam ser liberados, inclusive os que estavam internados por ordem judicial.

Posteriormente o proprietário compareceu ao local e foi comunicado pela vigilância sanitária da interdição, vindo ele a nos informar que iria fechar a clinica.

O Oficial responsável pelo turno de serviço na data de hoje acompanhou o desenrolar da ocorrência.

Autor: Assessoria de Comunicação do 46º BPM
Fonte: Patos Notícias



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias