Entre em contato conosco


Notícias

Celebração de Crisma reúne vários jovens em Rio Paranaíba

Published

on




(Foto: Gilberto Martins/Maktub Comunicação)

(Foto: Gilberto Martins/Maktub Comunicação)

Foi realizada na última sexta-feira (04) na Igreja Matriz a celebração de crisma cerca de 45 crismandos, que prepararam durante um período para receber o sacramento. Com a presença de pais, padrinhos, familiares, a celebração eucarística foi celebrada pelo bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Cláudio Nori Sturm e concelebrada pelo pároco, Pe. Wesley Balbino.

Alguns dos adultos que receberam o sacramento, havia feito a primeira eucaristia recentemente também na Igreja Matriz. Durante o rito da Crisma, dentro da celebração eucarística, os crismandos renovaram as promessas batismais e Dom Cláudio ungiu a fronte de cada crismando com o óleo do Crisma, consagrado na Quinta-feira Santa, com o objetivo de manifestar o aspecto pessoal da graça e o caráter indelével do sacramento da confirmação. Em outras palavras: é o Espírito Santo que age onde quer, chama pelo nome e penetra o segredo do ser na raiz mesma da liberdade.



Segundo o Catecismo da Igreja Católica (CIC), o sacramento da confirmação ‘aperfeiçoa a graça batismal; é o Sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo, tornar mais sólida a nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras. ’ (CIC §1316)

A palavra Crisma vem do grego e significa Óleo da Unção. O termo, no feminino (a Crisma), refere-se ao Sacramento em si, e no masculino (o crisma), refere-se ao óleo de ungir. Ungir é untar a fronte do crismando com o óleo próprio, em cruz. O óleo usado na cerimônia da Crisma é consagrado na Missa da Quinta-Feira Santa.

Confira as fotos da celebração abaixo:

Crisma 2016

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *