

Carmo do Paranaíba encerrou o mês de junho de 2026 com saldo positivo na geração de empregos formais. Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) mostram que o município registrou 316 admissões e 192 desligamentos, resultando em 124 novas vagas com carteira assinada.
A agropecuária foi o principal motor da geração de empregos no período. O setor contabilizou 177 admissões, 59 desligamentos e saldo positivo de 118 vagas, representando cerca de 95% de todo o crescimento do emprego formal no município durante o mês.
Outro destaque foi o setor de serviços, que criou 28 novos postos de trabalho, com 59 contratações e 31 desligamentos. Já a indústria (-1), o comércio (-4) e a construção civil (-17) encerraram junho com saldo negativo.

Com o resultado, Carmo do Paranaíba atingiu um estoque de 5.138 empregos formais, apresentando variação positiva de 2,47% no número de trabalhadores com carteira assinada.
Na comparação regional, Carmo do Paranaíba aparece entre os municípios que fecharam junho com saldo positivo, embora atrás de cidades como Rio Paranaíba (+974), São Gotardo (+745), Campos Altos (+315) e Patrocínio (+195). Ainda assim, o município superou Serra do Salitre (+121), Lagoa Formosa (+81) e ficou muito à frente de Patos de Minas, que registrou saldo negativo de 305 vagas, e de Arapuá, que fechou o mês com -6 empregos.
Os dados são do Novo Caged, sistema do Ministério do Trabalho e Emprego que acompanha mensalmente as admissões e desligamentos de trabalhadores com carteira assinada em todo o país.
Redação Paranaíba Agora
O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.






