O campus da Universidade Federal de Viçosa em Rio Paranaíba foi novamente homenageado por vereadores da região. Desta vez, a solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Patos de Minas e o evento contou com a presença do reitor da instituição de ensino, Demétrius David e do diretor-geral do campus, Renato Ruas, além de outras autoridades patenses.
Durante seu pronunciamento, Demétrius convidou os patense a usarem os recursos disponíveis pela universidade e destacou que o campus não é só de Rio Paranaíba, mas de toda região.
O reitor também destacou que a UFV oferece ensino de qualidade para mais de 20 mil alunos com programas de benefícios, ajuda financeira e alojamento. Demétrius ressaltou mais uma vez o corte de recursos por parte do Governo Federal e apostou que dias melhores visão. Segundo ele, o orçamento de 2022 foi reduzido pela metade e destacou que, com o novo corte realizado na última semana, a universidade ficará sem recurso para cumprir com compromissos básicos.
Em relação sobre novos cursos, Demétrius aponta que a universidade planeja sim abrir novos cursos e destaca que a região possui uma carência por profissionais de saúde, apontando a possiblidade de abertura de cursos nessa área.









