Entre em contato conosco


Destaque

Câmera instalada em hotel de Rio Paranaíba captura abelha da espécie mamangava

Published

on



A câmera do Clima Ao Vivo instalada no Dallas Palace Hotel em Rio Paranaíba captou uma abelha de uma espécie um pouco diferente (veja o vídeo abaixo). Segundo o biólogo Willian Lopes, formado pelo campus da Universidade Federal de Viçosa na cidade, possivelmente trata-se uma abelha Mamangava, onde elas costumam ser bem coloridas e voam muito rápido. Ainda segundo profissional, pelo vídeo divulgado não dá para identificar a espécie, mas que certamente é da família Bombinae.

Essa espécie, segundo o site Ecoa, as mamangavas são insetos difíceis de serem predados e, com esses atributos, capazes de se defenderem de inúmeros predadores. Apesar de serem muito temidas com relação ao potencial da ferroada, elas, na verdade, são abelhas solitárias e, de uma forma geral, não são agressivas.




Essas abelhas, conforme as informações, necessitam de uma grande variedade de flores para conseguirem suprir a dieta. E é no campo da alimentação que elas se destacam, quando o assunto é a agricultura. São excelentes polinizadoras do maracujá, cujas flores apresentam as partes feminina e masculina afastadas e o pólen não consegue ser transportado pelo vento. Assim, apenas insetos grandes, quando buscam o néctar nas flores, são capazes de “sujar os pelos” de pólen e transferi-los para as partes femininas das plantas e, assim, contribuir com o processo reprodutivo.

Texto: Paranaíba Agora



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias