Homem é preso após mulher denunciar estupro em área de pastagem em Lagoa Formosa Conselho de Administração 2026-2030 toma posse com novo presidente à frente do Sicoob Credicarpa Família questiona atendimento após acidente com criança em escola de Rio Paranaíba; instituição emite nota Justiça determina nova prisão de investigados em esquema que desviou mais de R$ 27 milhões em Carmo do Paranaíba Rádios de Rio Paranaíba celebram história de sucesso e pioneirismo com grande festa Rio Paranaíba celebra Corpus Christi com missas e procissões nesta quinta-feira Pai é preso suspeito de matar bebê de três meses após agressões em Uberlândia; mãe também foi detida Motorista sem CNH causa acidente, tem carro apreendido e acaba preso em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Câmara Municipal de Rio Paranaíba realiza 9ª reunião ordinária com destaque para projetos e moções de aplauso

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Câmara Municipal de Rio Paranaíba realizou, na última terça-feira (27), a 9ª reunião ordinária de 2025. A sessão foi marcada por discursos de vereadores, aprovação de importantes projetos de lei e moções de aplauso a servidores públicos. A próxima reunião já está agendada para o dia 10 de junho.

Logo após a chamada dos vereadores, oração e leitura da ata da reunião anterior — que foi aprovada sem ressalvas — os parlamentares fizeram uso da palavra para destacar ações em andamento no município e suas atuações recentes.

Destaques dos vereadores

  • Matheus Júnior  (PSDB) parabenizou a Secretaria de Esportes pela organização da Copa Paranaíba de Futsal, comentou as obras de asfaltamento na MG-230, melhorias em estradas rurais e demonstrou expectativa para a inauguração da ponte da Transagro.

    Agrocarmo
    psi
    estacao
  • Thiago Costa (PP) falou sobre sua visita a Brasília, onde buscou recursos para Rio Paranaíba. Agradeceu parlamentares parceiros e destacou a importância da união política. Também comentou sobre as obras em andamento na MG-230 e nas estradas da região do Sobrado.

  • José Efigênio (PL) agradeceu ações da administração municipal em Chaves e na saúde, elogiou servidores do CRAS e da saúde, e mencionou articulações em busca de novos recursos com outros vereadores.

  • Loren Luíza (PSDB) elogiou o evento realizado pela Casa de Repouso, que promoveu o Encontro de Folias de Reis, e convidou a população para o evento “Vem Pra Praça”, na comunidade de Guarda dos Ferreiros.

  • Nilton Silva (PL), presidente da Casa, anunciou o depósito de R$ 400 mil para construção da casa de velório em Chaves, comentou o sucesso do encontro de produtores de abacate e parabenizou a organização das atividades esportivas e culturais. Também destacou a distribuição de materiais de qualidade para os CMEIs do município.

Ordem do Dia

Durante a reunião, foi apresentado o projeto que reajusta os valores de auxílio financeiro para rainhas e princesas da Festa do Fazendeiro e foram aprovados:

  • Projeto de Lei Complementar que concede isenção de IPTU a portadores de doenças graves;

  • Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2026;

  • Projetos de urgência que tratam da declaração de utilidade pública da COMARP e da cessão de parte de imóvel público em comodato;

  • Projeto de Resolução que regulamenta o acesso à informação pública no âmbito da
    Câmara Municipal.

Moções e indicações

Foram aprovadas moções de aplauso aos servidores do setor de saúde e do CRAS. Representantes do Centro de Referência em Assistência Social compareceram e agradeceram pessoalmente a homenagem prestada pela Câmara.

Também foram feitas e aprovadas indicações para:

  • Demolição e construção de muro no antigo asilo;

  • Instalação de redutor de velocidade em ponto crítico do município.

A reunião foi encerrada com agradecimentos dos vereadores e a confirmação da próxima sessão para o dia 10 de junho, às 18h.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.