Café em NY afunda para mínimas de 7 semanas nesta 6ª (11) e parte da pressão vem das exportações do BR Grandes entregas de café devem elevar estoques nas bolsas e pressionar preços Armadilha da EUDR aperta o agro brasileiro em US$ 17,5 bi e desafia a própria agropecuária europeia Polícia Civil resgata mulher que relatava cárcere privado e agressões em Carmo do Paranaíba Sete são presos após roubo a residência em Patos de Minas; filho da vítima é apontado como envolvido Café arábica atinge a menor cotação em 10 semanas Exportações mundiais de café verde aumentaram 6,3% em julho, diz OIC Exportação de café do Brasil tem melhor agosto da história: 4,16 mi/sacas
Sicoob

Bispo de Patos de Minas preside missa de crisma de mais de 70 catequizandos em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Na últimas terça-feira, dia 07, dezenas de catequizandos entre jovens e adultos receberam o sacramento da Crisma em Rio Paranaíba, numa solene concelebração presidida pelo bispo diocesano de Patos de Minas, Dom Frei Cladio Nori Sturn, o pároco da cidade, Pe. Maurino Mota e o Pe. Marcos Vinícius, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Patos de Minas.

Durante o rito da Crisma, dentro da celebração eucarística, os crismandos renovaram as promessas batismais e Dom Cláudio ungiu a fronte de cada crismando com o óleo do Crisma, consagrado na Quinta-feira Santa, com o objetivo de manifestar o aspecto pessoal da graça e o caráter indelével do sacramento da confirmação. Em outras palavras: é o Espírito Santo que age onde quer, chama pelo nome e penetra o segredo do ser na raiz mesma da liberdade.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica (CIC), o sacramento da confirmação ‘aperfeiçoa a graça batismal; é o Sacramento que dá o Espírito Santo para enraizar-nos mais profundamente na filiação divina, incorporar-nos mais firmemente a Cristo, tornar mais sólida a nossa vinculação com a Igreja, associar-nos mais à sua missão e ajudar-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras. ’ (CIC §1316)

estacao
psi

A palavra Crisma vem do grego e significa Óleo da Unção. O termo, no feminino (a Crisma), refere-se ao Sacramento em si, e no masculino (o crisma), refere-se ao óleo de ungir. Ungir é untar a fronte do crismando com o óleo próprio, em cruz. O óleo usado na cerimônia da Crisma é consagrado na Missa da Quinta-Feira Santa.

Gilberto Martins – Jornalista (MTB0020121/MG)

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.