quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
  • Sobre nós
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Anuncie
Paranaíba Agora
  • Home
  • Carmo do Paranaíba
  • Rio Paranaíba
  • Região
    • Arapuá
    • Lagoa Formosa
    • Patos de Minas
    • Patrocínio
    • São Gotardo
    • Serra do Salitre
  • Contato
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Paranaíba Agora
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
Sicoob

Bebê de 2 meses morre asfixiada em Uberaba após dormir com a mãe e irmãos em colchão

Redação Paranaíba Agora Por Redação Paranaíba Agora
2 de janeiro de 2025
FacebookTwiiterWhatsAppTelegram
LATICINIO

prefeitura

seucarro

Uma bebê de 2 meses foi encontrada morta por asfixia na manhã de quarta-feira (1°), no Bairro Santa Maria, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A informação foi confirmada pela perícia e a suspeita é de que a mãe da criança, de 31 anos, tenha deitado sobre a bebê enquanto dormiam juntas em um colchão na sala da residência da família.

prefeitura

Ivan Madeiras

De acordo com a Polícia Militar (PM), o avô da bebê foi até o batalhão da PM desesperado e disse que sua esposa havia encontrado a neta sem reação ao lado da mãe.

Ao chegarem na casa, os policiais encontraram a mãe da menina chorando enquanto segurava a bebê.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e realizou manobras de emergência, mas a criança não reagiu e teve a morte confirmada pelo médico do Samu.

A Polícia Civil informou que um procedimento foi aberto para a devida apuração dos fatos e segue com as diligências. A ocorrência foi registrada como homicídio.

Festa na noite anterior
Testemunhas que estavam na residência contaram que a família chegou em casa por volta das 5h da manhã após uma confraternização de Ano Novo, onde haviam consumido bebidas alcoólicas.

Quando acordou, a avó da bebê percebeu que a neta estava sem reação ao lado da mãe e, ao pegá-la, entrou em desespero.

A perícia foi acionada e constatou, pelas características da criança, que a menina morreu por volta das 6h, cerca de uma hora após a família chegar em casa e dormir no colchão.

O que diz a mãe
Em conversa com a PM, a mãe da menina contou que dormia em dois colchões na sala com os filhos. A bebê estava próxima de uma cômoda, a mãe ao lado dela e as demais crianças do outro lado da mulher.

A mãe da bebê se dispôs a realizar o teste de alcoolemia, que constatou 0,60 mg/L.

Segundo a PM, a família estava extremamente abalada com o ocorrido.

A mãe da criança foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida liberada.

g1

Goldnet

Redação Paranaíba Agora

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmera ao vivo

Últimas notícias

  • Últimas notícias
Buscas por jovem desaparecido em Carmo do Paranaíba entram no segundo dia

Buscas por jovem desaparecido em Carmo do Paranaíba entram no segundo dia

14 de janeiro de 2026
Jovem de 18 anos está desaparecido em Carmo do Paranaíba

Jovem de 18 anos está desaparecido em Carmo do Paranaíba

13 de janeiro de 2026
Prefeitura de Rio Paranaíba abre processo seletivo com vagas na área social; inscrições vão até 21 de janeiro

Prefeitura de Rio Paranaíba abre processo seletivo com vagas na área social; inscrições vão até 21 de janeiro

13 de janeiro de 2026
Sicoob Credicarpa investe mais de R$ 1,7 milhão no desenvolvimento social das comunidades em 2025

Sicoob Credicarpa investe mais de R$ 1,7 milhão no desenvolvimento social das comunidades em 2025

13 de janeiro de 2026

Siga-nos no Instagram

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais in Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais intensificou o combate ao tráfico de drogas e resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na madrugada desta segunda-feira (12), em Rio Paranaíba.

A ação teve início após a PM receber informações de que uma mulher estaria transportando drogas do município de Lagoa Formosa com destino a Belo Horizonte. Diante da denúncia, as equipes desencadearam uma operação e passaram a monitorar veículos que trafegavam pela região.

Durante a ação, um ônibus intermunicipal de transporte de passageiros foi abordado nas proximidades do trevo de Rio Paranaíba. No momento da fiscalização, uma das passageiras apresentou nervosismo excessivo e tentou enviar diversas mensagens pelo celular, o que levantou suspeitas por parte dos policiais.

Após a conferência dos bilhetes de passagem e das bagagens, os militares realizaram buscas nas malas da suspeita, onde localizaram diversas barras de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 25 quilos de drogas, sendo 24 barras de maconha e uma barra de pasta base.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Na sexta-feira (10/01/2026), durante visitas aos h Na sexta-feira (10/01/2026), durante visitas aos hospitais de Patos de Minas para levantamento de informações sobre as vítimas do grave acidente com ônibus ocorrido no dia 06/01, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada por uma assistente social sobre uma situação comovente envolvendo duas crianças, de 5 e 8 anos.

As crianças estavam envolvidas em um acidente registrado no dia 08/01, que resultou em uma vítima fatal, e demonstravam profunda tristeza por acreditarem que seu animal de estimação, a calopsita “Chico”, havia morrido no ocorrido.

Sensibilizados, os policiais iniciaram diligências e buscaram informações junto às equipes que atuaram no atendimento do acidente. A boa notícia veio após contato com os operadores do guincho, que informaram que a calopsita havia sido encontrada viva, em meio às ferragens do veículo.

Como os pais das crianças permanecem internados no Hospital Regional Antônio Dias, os policiais conduziram as crianças e a tia responsável até o local para o reencontro com o animal. A calopsita Chico foi encontrada saudável e bem cuidada, trazendo alívio e alegria em meio a um momento difícil para a família.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio da 2ª Companhia de Atendimento em Campos Altos, realizou na noite desta sexta-feira (09/01), por volta das 23h, a captura de um animal silvestre no município de São Gotardo.

A ocorrência foi registrada em uma residência, onde um tamanduá-mirim foi encontrado acuado sob o tanque de lavar roupas, no interior do imóvel. Segundo os bombeiros, o animal não tinha possibilidade de sair espontaneamente, o que representava risco de estresse ao próprio animal e de contato involuntário com os moradores.

A guarnição realizou a contenção utilizando equipamentos de proteção individual e técnicas adequadas para manejo de fauna silvestre. O tamanduá foi capturado sem ferimentos, acondicionado em caixa de transporte apropriada e, posteriormente, solto em área de habitat natural compatível, distante da zona urbana e em local seguro.
Um princípio de incêndio mobilizou a Polícia Milit Um princípio de incêndio mobilizou a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em Carmo do Paranaíba após acionamento para uma ocorrência em um galpão industrial. No local, os militares constataram que o fogo não atingiu a estrutura da fábrica, ficando restrito a um pequeno amontoado de serragem em área externa, nos fundos de uma fábrica de móveis.

Para o controle das chamas e realização do rescaldo, foram utilizados aproximadamente 600 litros de água. A rápida intervenção evitou que o fogo se alastrasse e causasse danos maiores ao imóvel ou a áreas vizinhas.

O responsável pela fábrica esteve no local e foi orientado pelos policiais sobre os riscos e a proibição de realizar queimadas de lixo ou resíduos dentro do perímetro urbano. Esse tipo de prática representa perigo à segurança pública, podendo provocar incêndios de grandes proporções, atingir imóveis próximos, causar danos ao meio ambiente e oferecer riscos à saúde da população, além de configurar infração passível de penalidades.

Não houve registro de feridos nem de danos estruturais à fábrica.
Siga-nos no Instagram

Siga-nos

  • 54 Followers

Todos os direitos reservados © 2024 | Desenvolvido por Agência Gilberto Martins.

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Carmo do Paranaíba
  • Rio Paranaíba
  • Região
    • Arapuá
    • Lagoa Formosa
    • Patos de Minas
    • Patrocínio
    • São Gotardo
    • Serra do Salitre
  • Contato

Todos os direitos reservados © 2025 | Desenvolvido por Agência Lúmina Comunicação.