Bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil em Rio Paranaíba na madrugada desta quarta-feira, primeiro de novembro. A população acordou assustada com várias rajadas de tiros que foram disparadas pelos meliantes durante cerca de 45 minutos. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem que esteve no local, em cada esquina que cerca a agência havia dois bandidos armados disparando.
Ainda de acordo com as informações de populares, os meliantes utilizaram mais de dez bombas para explodir o cofre principal da agência que fica no centro da cidade. No momento em que nossa reportagem chegou no local, várias pessoas estavam do lado de fora assustados e tentando entender como tudo aconteceu.
Diversas pessoas colheram os cartuchos de forte calibre utilizado pelos meliantes. A Polícia Militar isolou o local e aguardar a perícia para a realizar os trabalhos de praxe. Como os bandidos deixaram um explosivo dentro da agência, o Bope de Belo Horizonte também foi chamado para realizar o serviço.

Com o apoio de militares de outras cidades, rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de localizar e prender os autores. Um helicóptero da Polícia Militar chegou na cidade para dar apoio aéreo durante as buscas. Em contato com nossa reportagem durante a madrugada, o Tenente Adriano Alves, responsável pelo quartel em Rio Paranaíba disse que não se sabe o valor que foi levado pelos meliantes, uma vez que essa informação geralmente não é divulgada pelo agência.
Os militares do Bope chegaram por volta das 12h e a rua foi toda interditada para que se possível retirar o explosivo de cerca de 30 cm de dentro do local. Muitos curiosos acompanharam de perto o trabalho dos policiais do Bope, bem como, o trabalho da perícia que chegou por volta das 16h.
IMAGENS DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA
Câmeras de segurança de um centro comercial ao lado da agência registrou toda ação dos meliantes. Nas imagens é possível visualizar a hora em que eles chegam no banco e começam a disparam para o alto.
Confira as imagens abaixo:
TERCEIRA VEZ QUE A AGÊNCIA É ALVO DE CRIMINOSOS
A agência do Banco do Brasil já foi alvo de criminosos outras duas vezes no últimos anos. Na primeira ação os bandidos arrombaram o cofre levando uma certa quantia em dinheiro. Já a segunda ação foi em 2016, quando os meliantes entraram para dentro da agência e explodiram os caixas eletrônicos.
Nesta última ação eles foram mais ousados. O alvo era o cofre principal da agência, tanto que os caixas eletrônicos não sofreram nenhum dano.
CLIENTES PREJUDICADOS
Na última ação dos criminosos na agência em 2016, os clientes passaram um bom tempo prejudicados com a falta de atendimento, até que tudo se reestabeleceu. Somente em abril deste ano que o atendimento ao público voltou ao normal.
A realização de saques poderão serem feitos na Casa Lotérica ou mesmo na agência dos Correios, até que o atendimento seja normalizado pela agência.
Atualizado em 01 de novembro de 2017, às 14h01 para acréscimo de informações!
Matéria em atualização!
Texto: Gilberto Martins