Entre em contato conosco


Destaque

Audiência sobre reintegração de posse reúne manifestantes em frente ao fórum de Rio Paranaíba

Published

on




Uma audiência de conciliação foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), no Fórum de Rio Paranaíba entre um grupo de trabalhadores e a Coopadap. Recentemente os trabalhadores invadiram uma área de mais de 40 hectares que pertencem à Coopadap.

Durante a parte da manhã, autoridades fizeram uma inspeção no local onde já construídos barracos pelos ocupantes. A audiência estava marcada para ter início a partir das 14h no fórum da comarca de Rio Paranaíba e cerca de 120 manifestantes estavam de forma pacífica em frente à sede do judiciário e aguardavam a decisão.



O Paranaíba Agora esteve no local e conversou com o Capitão Aurélio da Polícia Militar de São Gotardo que acompanha todo esse processo. De acordo com o militar, após a inspeção pelo juiz agrário, já foram direcionados antecipadamente a audiência de conciliação e verificação de toda estrutura que foi montada pelo invasores e o proprietário das terras.

Ainda segundo o Capitão, cerca de 20 policiais militares para manter a tranquilidade pública nas dependências do fórum, para que a audiência não fosse prejudicada. O militar ainda destacou que por determinação judicial somente algumas pessoas terão acesso ao interior do fórum para participarem da audiência.

A audiência que foi dirigida pelo Dr. Pedro Cândido Fiúza Neto, Juiz da vara agrária de Minas Gerais e acompanhada pelo promotor de justiça Dr. Renato Augusto, terminou sem um acordo entre as partes e as testemunhas do caso foram ouvidas pelas autoridades.

Na audiência não foi apreciado o pedido liminar de reintegração de posse. Posteriormente o juiz decidirá se deferirá ou não a liminar pleiteada pela empresa Coopadap. Se o juiz entender pela concessão da liminar, será expedida ordem judicial de reintegração de posse.

Atualizada em 14 de setembro de 2017, às 19h para acréscimo e correção de informações. 

Texto: Gilberto Martins


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *