O Atlético fez o dever de casa diante do Vitória, na Arena Independência, neste domingo, e garantiu o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro abriu o placar aos 19 minutos de jogo, com Ricardo Oliveira, e ampliou aos 27 minutos, com Róger Guedes. Aos 41 minutos do segundo tempo, o Vitória diminuiu, com Baumjohann.

Sem se lançar desesperadamente ao ataque e trocando bons passes, o Atlético viu o Vitória se fechar no campo de defesa e jogar no contra-ataque em boa parte do primeiro tempo. Achando espaços no meio-campo do adversário, a equipe de Larghi pressionava a saída de bola baiana.

Com boas descidas de Gustavo Blanco e Otero, o time alvinegro acertou a trave do adversário em três boas finalizações.

Já no segundo tempo, os alvinegros viram um Vitória mais agressivo, em busca do empate, com boas chances de gol, dando trabalho para Victor, que no primeiro tempo foi pouco acionado.

Mesmo com o gol dos baianos, o Atlético seguiu trocando passes e segurou o resultado, inclusive com chance de ampliar o placar.

Na terceira rodada do Brasileirão, o Atlético vai receber o Corinthians, que ainda não perdeu no campeonato, às 16h, no Estádio Independência.

O Vitória vai enfrentar o América, dia 30, uma segunda-feira, novamente na Arena Independência.

O jogo

Aos 19 minutos, Gustavo Blanco recebeu bola de Fábio Santos na ponta esquerda, dominou e cruzou para Ricardo Oliveira, que subiu mais do que os zagueiros do Vitória e testou para o gol de Caíque. Ouça o gol!

A melhor chance do rubro-negro baiano no primeiro tempo foi aos 31 minutos. Ramon cabeceou depois de bom cruzamento de Yago.

O Atlético seguiu até os minutos finais do primeiro tempo sem sofrer pressão no seu setor defensivo e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior.

Segundo tempo

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Atlético voltou controlando o jogo, mas deixou o Vitória crescer.

Logo aos 7 minutos, Denílson recebeu enfiada de bola de Yago, invadiu a área alvinegra e chutou para fora. Foi a melhor chance dos baianos.

Aos 23 minutos, Gustavo Blanco errou o passe e a bola sobrou para Neilton, que avançou, jogou a bola por entre as pernas de Gabriel, mas cara a cara com Victor chutou para fora.

O segundo gol do Atlético saiu aos 27 minutos. Após boa roubada de bola de Ricardo Oliveira, ele cruzou a meia altura para Róger Guedes, que se antecipou ao marcador e desviou para o gol. Ouça o gol!

O jogo continuou com boas chances para os dois times. Aos 41 minutos, depois de cruzamento na área do Atlético, Alex Baumjohann, que tinha acabado de entrar, ganhou bola disputada no alto com Gabriel, e o zagueiro alvinegro acabou marcando contra. Ouça o gol!

Atlético 2×1 Vitória

Atlético: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Luan (Elias), Gustavo Blanco, Otero (Erik), Ricardo Oliveira, Róger Guedes. Técnico: Thiago Larghi.

Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Jeferson); Uillian Correia, Willian Farias (Guilherme Costa), Yago, Rhayner, Neilton, Denilson. Técnico: Vagner Mancini.

Gols:  Ricardo Oliveira (19’/1º) ; Róger Guedes (27’/2º); Gabriel (contra)  (41’/2º)

Cartões amarelos:

Atlético – Ricardo Oliveira, Gustavo Blanco

Vitória – Uillian Correia, Ramon, Kanu, Caíque

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário:  22 de abril de 2018, domingo, às 16h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF-RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ)  e João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ)

Público: 10.423 pagantes

Renda: R$ 128.294,00

Fonte: Itatiaia

Share.

Comments are closed.