Um ano após aquisição da área, Prefeitura inicia asfaltamento da avenida principal do novo Parque de Exposições de Rio Paranaíba IBGE abre inscrições para processo seletivo com vaga em Carmo do Paranaíba Polícia Civil localiza em Unaí, quarta plantação de maconha ligada a organização criminosa Polícia Militar promove palestras sobre prevenção às drogas para estudantes em Rio Paranaíba Homem é preso suspeito de furtar ração animal em propriedade rural de Carmo do Paranaíba Campanha do Leite em Rio Paranaíba arrecada mais de R$ 93 mil para o Hospital de Câncer de Patrocínio Rio Paranaíba recebe reconhecimento por ações de alfabetização e alcança índice de 81% de alunos alfabetizados no 2º ano Sicoob Credicarpa inaugura nova sede administrativa e celebra mais um marco em sua história
Sicoob

Atlético não aguenta pressão, perde para o Flamengo e dá adeus à Copa do Brasil

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Os dois gols foram marcados por Arrascaeta — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com um clima tenso no que diz respeito a tudo que envolvia o jogo, o Atlético entrou no Maracanã na noite desta quarta-feira (13) com a vantagem de um gol, mas não aguentou a pressão do Flamengo e deixa a Copa do Brasil nas oitavas de final. Jogando mal, com atuações irreconhecíveis de atletas como Hulk e Junior Alonso, o Galo perdeu por 2 a 0 e deixou passar, precocemente, a chance de conquistar a milionária competição pelo segundo ano consecutivo.

Os dois gols foram feitos pelo uruguaio De Arrascaeta, um marcado no primeiro tempo, e o outro, no segundo; etapa em que o zagueiro Junior Alonso foi expulso, após dois cartões amarelos, e prejudicou o seu time na corrida atrás de empatar o placar agregado e levar a disputa para os pênaltis.

Agrocarmo
psi
estacao

O próximo compromisso do Atlético é no domingo (17), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Confronto será às 18h e é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, competição que o clube pode conquistar a liderança já no final de semana.

Nas quartas de final, o oponente do Flamengo sairá em sorteio. Os outros classificados são: Athletico, Fluminense, Atlético-GO, Fortaleza e Corinthians. Nesta quinta-feira (14), ainda há os duelos entre Palmeiras x São Paulo e Botafogo x América.

O jogo

A partida já começou intensa, mas sem o clima tenso que vinha de fora do estádio. Nos primeiros minutos, ambos os times atacavam; enquanto o Flamengo buscava furar o fechado sistema defensivo do adversário, com jogadas de infiltração principalmente com Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Atlético apostava nas jogadas de velocidade, com Ademir e Hulk.

Com o passar dos minutos, os rubro-negros passaram a controlar a partida, abafando os alvinegros, que não conseguiam mais sair jogando com qualidade. Boas defesas de Everson seguravam a vantagem, mas chegou um momento em que a situação não foi mais sustentada.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro dividiu bola com Allan no meio-campo, ganhou a disputa e tocou enfiado para Arrascaeta, que bateu na saída do arqueiro atleticano para a explosão no Maracanã. Já no último lance, Ademir quase fez encobrindo Santos, mas a primeira etapa terminou 1 a 0, mas empatada no agregado.

O segundo tempo começou com o jogo mais aberto, com os dois times buscando o resultado, mas as chances claras de gol diminuíram. Aos 17 minutos do segundo tempo, o zagueiro Junior Alonso tentou sair jogando pela esquerda, porém, novamente Pedro roubou e sofreu a falta, próximo à área. Everton Ribeiro cobrou, o próprio centroavante raspou de cabeça e a bola sobrou para o uruguaio; Everson defendeu, mas a bola já havia entrado. 2 a 0 e classificação encaminhada.

A partir daí, evidentemente os jogadores do Galo ficaram nervosos e as jogadas já não funcionavam mais. O Flamengo se fechou para esperar os erros dos mineiros e sair jogando em velocidades, em especial com as entradas do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Marinho — e foi num contra-ataque deste último que o zagueiro paraguaio do Atlético fez falta e levou o segundo cartão amarelo.

Depois disso, a situação do Galo ficou ainda mais difícil. Faltou perna e qualidade para tentar balançar as redes. Quem continuava tendo mais chances era o Urubu, que em várias oportunidades esteve perto de ampliar o resultado, que permaneceu intacto.

FICHA TÉCNICA

O quê: Flamengo x Atlético

Motivo: volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Quando: quarta-feira, 13 de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília)

Onde: Maracanã, no Rio de Janeiro

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Gabigol (Ayrton Lucas) e Pedro (Marinho). Técnico: Dorival Júnior

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Rubens); Matías Zaracho (Eduardo Vargas), Ademir (Keno) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO); Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschila (GO). VAR: Paulo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Arrascaeta (45′ do 1ºT e 18′ do 2ºT)

Cartões amarelos: João Gomes e Thiago Mais (FLA); Allan, Junior Alonso e Mariano

Cartão vermelho: Junior Alonso

Super FC
COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.