Entre em contato conosco

Atlético Mineiro

Atlético é o postulante ao título que mais tropeça contra ameaçados de Z4

Published

on




Atlético perdeu por 1 a 0 para o Goiás nessa quarta-feira (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético do técnico Jorge Sampaoli é o time capaz de golear o estelar Flamengo por 4 a 0 e ser derrotado, nessa quarta-feira, pelo Goiás, que agoniza na zona de rebaixamento à Série B. E o revés para um adversário teoricamente mais fraco não é exceção na campanha alvinegra. O péssimo desempenho diante de equipes que lutam contra o descenso tem custado caro para o sonho pelo título do Campeonato Brasileiro.

Dos quatro principais postulantes à conquista nacional, o terceiro colocado Atlético é o que tem pior aproveitamento em jogos contra as sete equipes ameaçadas de rebaixamento. Em 11 partidas contra Vasco, Bahia, Sport, Fortaleza, Goiás, Coritiba e Botafogo, o time mineiro fez apenas 18 dos 33 pontos possíveis (54,5%).




Dentre os concorrentes ao título, o melhor nesse quesito é o vice-líder Flamengo, com aproveitamento de 89,7%. Em seguida, aparecem o primeiro colocado Internacional (72,2%) e o quarto São Paulo (66,6%). Veja os números a seguir:

  1. Flamengo (2º colocado) – 35 pontos conquistados em 39 disputados (aproveitamento de 89,7%)
  2. Internacional (1º colocado)- 26 pontos conquistados em 36 disputados (aproveitamento de 72,2%)
  3. São Paulo (4º colocado) – 28 pontos conquistados em 42 disputados (aproveitamento de 66,6%)
  4. Atlético (3º colocado) – 18 pontos conquistados em 33 disputados (aproveitamento de 54,5%)

Ao longo da campanha, o Atlético acumulou reveses para seis dos sete times mais ameaçados de rebaixamento. A exceção é o Coritiba, derrotado duas vezes pelo time mineiro.

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda vai enfrentar duas dessas sete equipes: Bahia, no Mineirão, pela 36ª rodada, e Sport, na Ilha do Retiro, pela 37º. Mudar o retrospecto será decisivo para o time alvinegro ainda lutar pelo título.

Com a derrota para o Goiás, o Atlético continuou na terceira posição, com 60 pontos ganhos – cinco atrás do líder Internacional e a quatro do segundo colocado Flamengo, que têm um jogo a menos. O São Paulo, que ocupa o quatro lugar, tem 58 pontos e uma partida a disputar.

Fonte: Superesportes



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias