Atletas de Rio Paranaíba conquistam títulos em campeonato regional de tênis e projeto social prevê expansão da modalidade Rio Paranaíba recebe viatura 4×4 para reforçar atuação da Polícia Militar Dia Internacional do Cooperativismo: o movimento que transforma pessoas, negócios e comunidades Polícia Militar reforça policiamento escolar em Rio Paranaíba Prefeito Adriano Alves anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais Mulher é indiciada por injúria racial após chamar jovem de “preta fedida” em Rio Paranaíba Polícia Militar realiza Operação Guardiões do Campo em municípios da região Prefeitura lança oficialmente construção do Parque de Exposições de Rio Paranaíba
Sicoob

Após vídeo viralizar em Rio Paranaíba, Secretaria de Saúde divulga nota de esclarecimento

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Um vídeo de uma moradora de Rio Paranaíba pedindo por ajuda para realizar uma cirurgia de hérnia de sua filha viralizou nas redes socias nesta quinta-feira (08). O relato da mãe da jovem que também aparece no vídeo, diz que a família aguarda pelo procedimento cirurgíco há cinco anos e pediam providências dos órgãos públicos.

Não demorou algumas pessoas da cidade já começaram a se mobilizar para fazerem campanha afim de ajudar a família. O caso foi encaminhado para a Secretaria de Saúde do município, afim de obter informações sobre esse ocorrido. Em nota, divulgada na tarde desta sexta-feira (09), a secretária de saúde, Márcia Elaine, destaca que a paciente em questão deu entrada com a documentação em julho de 2018 e que no mês seguinte, no dia 16 de agosto, ela foi chamada para a avaliação do risco cirúrgico para a realização da cirurgia.

Na oportunidade, segundo a nota, a mãe informou à Secretaria de Saúde que sua filha estaria grávida e, que portanto, não poderia realizar a cirurgia. Já em novembro de 2019, o setor de agendamento e tratamento fora do domícilio reagenderam uma nova avaliação com o cirurgião, afim de marcar a cirurgia. Exames foram solicitados e todos foram agendados e realizados pelo SUS, porém, continua a nota, “paciente só retornou em 2020 com os resultados de exames, depois de muito cobrança do setor responsável”.

estacao
psi

Ainda segundo as informações, quando a paciente deixou o resultado dos exames na sede da Secretaria de Saúde, já havia se iniciado a pandemia do novo coronavírus e todos os procedimentos cirúrgicos em todo o país haviam sido suspensos, conforme deliberação e normatização.

A Secretaria de Saúde esclarece, por fim, que jamais foi negado atendimento à paciente e que a cirurgia só não foi realizada por responsabilidade única e exclusiva da paciente , sendo que todas as medidas foram tomadas a tempo e a hora. A pasta destaca ainda que está de portas abertas para prestar todo atendimento necessário, seguindo todos os protoclos do SUS.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.