Entre em contato conosco


Esporte

Após praticamente dois anos parado, Dedé destaca evolução física: ‘Estou num ritmo muito bom’

Published

on




O ano de 2017 está sendo muito diferente das duas últimas temporadas para o zagueiro Dedé. Após se recuperar de graves lesões que o afastaram praticamente dois anos dos gramados, o defensor voltou a jogar com regularidade. Em entrevista à Itatiaia, o jogador destacou que atingiu a plenitude física no último domingo, no empate com o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu estou bem, estou em um ritmo muito bom. Falei até com a preparação física que foi o jogo que mais me senti melhor por não ter cansado, me senti inteiro no final do jogo. Isso é bom, estou suportando os jogos, estou tendo um descanso maior com uma semana inteira de trabalho e de cuidado também”, declarou.



Peça importante na campanha do bicampeonato brasileiro, Dedé se lesionou no fim de 2014, quando teve uma grave contusão no joelho direito, e passou a temporada 2015 inteira sem jogar. Ele voltou ao time no início do ano passado e disputou seis jogos, mas fraturou a patela do joelho direito. Quando estava perto de voltar, o zagueiro sofreu uma recidiva da contusão, em agosto, precisou passar por outra cirurgia e perdeu o restante do ano.

De volta ao time titular tomando a vaga de Caicedo, que vinha falhando, Dedé já acumula três partidas ao lado de Léo na zaga do Cruzeiro. Com a sequência, o defensor está próximo de atingir 100 jogos com a camisa celeste.

A estreia de Dedé no Cruzeiro foi há quatro anos, no dia 22 de maio de 2013, na goleada por 4 a 0 sobre o Resende-RJ, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O zagueiro completou 97 partidas pela Raposa no último domingo, no empate com o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Itatiaia


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement