Entre em contato conosco


Notícias

Após evitar acidente, caminhão sacode e galões de pesticida caem e se espalham pela BR-365

Published

on

(Foto: Reprodução/Patos Notícias)

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para registrar um acidente com dano ambiental envolvendo um caminhão que transportava pesticidas na altura do Km 485 na BR-365. O acidente ocorreu quando o condutor de um caminhão Volvo/FM450, que seguia de Maracanaú/CE com destino a Cambé/PR, foi forçado a invadir o acostamento para que um carro não colidisse em outro veículo durante uma tentativa de ultrapassagem.


Devido ao mau estado de conservação do acostamento, o caminhão trepidou e sacudiu a carga, que forçou a lateral do veículo, rompendo a lona de contenção. Vários galões de 20 litros de pesticida caíram do veículo. Alguns dos galões foram saqueados e outros tiveram o conteúdo disperso na natureza, sendo derramados na faixa de domínio, afetando a vegetação e o solo.

Além da PRF também foram acionados a Polícia Ambiental, a Diretoria de Prevenção e Emergência Ambiental (Deamb) e o Corpo de Bombeiros. Segundo a legislação, a empresa responsável pela mercadoria e pelo transporte estará responsável em minimizar os danos e providenciar a limpeza do local.

Fonte: Patos Notícias

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *