Após dois dias de interdição parcial, manifestantes bolsonaristas liberaram a BR 354 no município de Rio Paranaíba. Eles estavam no km 327, no trevo de acesso à São Gotardo pela MG 235, desde a última terça-feira (01). A informação foi repassada pela Polícia Militar.
Os manifestantes protestavam contra o resultado das eleições do último domingo (30), que decretou a vitória de Lula (PT). Segundo a PM, o trecho foi liberado por volta das 20h desta quarta-feira (02).
Durante o período de manifestação, apenas veículos de emergência, de pessoa e cargas perecíveis eram autorizados a passar.
PRESIDENTE PEDIU A DESOBSTRUÇÃO DA VIA
Mesmo com decisão judicial que pediu a desobstrução das rodovias em todo o país, os manifestantes ainda insistiam em mantém diversos trechos bloqueados. Na noite desta quarta-feira (02), no entanto, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) pediu que as vias fossem liberadas e criticou o fechamento das rodovias, por prejudicar o direito de ir e vir, a economia e “ir contra a Constituição”.
“Quero fazer um apelo, desobstruam as rodovias. Isso não faz parte das nossas manifestações legítimas. Não vamos perder a nossa legitimidade”, afirmou o candidato derrotado nas eleições. “Vamos desobstruí-las para o bem da nossa nação e para que nós possamos continuar lutando pela democracia e liberdade”, concluiu Bolsonaro.
Veja o vídeo.
Ver essa foto no Instagram









