Campanha Direito de Viver de Rio Paranaíba entrega R$ 745 mil ao Hospital de Amor de Patrocínio Três pessoas são presas por furto em estabelecimento comercial em Carmo do Paranaíba PRF salva trabalhador de 32 anos após duas paradas cardiorrespiratórias na BR-365 Cantor Rick e outras quatro pessoas morrem após queda de helicóptero em Santa Catarina Carreta com placas de São Gotardo tomba na BR-354 em Rio Paranaíba Bitrem carregado com açúcar tomba na BR-354 após manobra para evitar colisão em Lagoa Formosa Jovem de 21 anos morre soterrado após desabamento de estrutura em propriedade rural entre Araxá e Ibiá Homem de 69 anos fica ferido após capotamento na estrada para Quintinos, em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Após contraprova, laboratório descobre erro em exames positivados para o Covid-19 do Lar do Idoso de São Gotardo

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Quatorze (14) pessoas que foram notificadas como positivadas para o novo Coronavírus no Lar do Idoso de São Gotardo, tiveram uma boa notícia neste último sábado (27/06). Após notar inconclusividades nos exames, o Laboratório da Universidade Federal de Viçosa, Campus Rio Paranaíba, responsável por realizar os exames que detecta a presença do Covid-19 em pacientes de várias cidades do Alto Paranaíba, divulgou uma nota oficial admitindo que os resultados de tais exames, havia tido um resultado errôneo, negativando os quinze casos que inicialmente haviam dado positivo para o novo Coronavírus.

Com a nova informação, pelo menos por enquanto, nenhum paciente ou funcionário do Lar do Idoso de São Gotardo, estaria positivado para a doença que já matou milhares de pessoas em todo mundo. É preciso ressaltar porem, que todos os pacientes e funcionários que residem e trabalham no local que cuida dos idosos de nossa cidade e região realizaram o exame par ao Covid-19, e, os demais resultados, deverão ser divulgados no mais tardar nesta próxima segunda-feira (29/06). Enquanto os novos exames não ficam prontos, a possível contaminação comunitária no Lar do Iodoso de São Gotardo, foi descartada.

estacao
psi

Ainda de acordo com a nota enviada à toda a imprensa, o Laboratório de Análises da Universidade Federal de Viçosa – Campus Rio Paranaíba, informou que esta foi a primeira vez que exames para o Covid-19 que são feitos pela Universidade desde o mês de Maio, tiveram tais resultados inconclusivos ou duvidosos. Com a nova informação,  os casos positivados para o novo Coronavírus em São Gotardo chegaram a sessenta e sete (67). Sessenta e quatro (64) pessoas aguardam o resultado do exame, enquanto outros quarenta e cinco (45) exames, deram negativo. Nenhuma morte foi registrado por Covid-19 no município de São Gotardo.

Nesta segunda-feira (29/06), mais uma coletiva de imprensa será realizada pelo  Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo. O Portal SG AGORA estará presente na reunião com a imprensa, assim como fez em todas as coletivas anteriormente e iremos perguntar com mais detalhes, o que de fato aconteceu com os exames que, em contraprova, negativaram quatorze (14) casos que haviam inicialmente sido positivados no Lar do Idoso de São Gotardo.

Texto: Diego Oliveira – Portal SG Agora

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.