Entre em contato conosco


Guarda dos Ferreiros

Anjos da Guarda e policiais doam brinquedos a crianças que sofreram grave acidente em Guarda dos Ferreiros

Published

on




Neste sábado dia 24 de Junho moradores guardianos observaram a tarde uma movimentação policial diferente nas ruas do distrito. Os Anjos da Guarda juntamente com Policiais da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo e com a parceria de vários colaboradores fizeram a festa  das crianças, Thalison, Ithalo e Wanne moradoras de Guarda dos Ferreiros, com a distribuição de diversos brinquedos e doces.

Estas três crianças passaram por momentos difíceis nos ultimos dias. Thalison e Ithalo que são amigos, sofreram um grave acidente de bicicleta quando caíram de um morro, ladeira abaixo enquanto brincavam. Com vários ferimentos e traumas foram encaminhados para a cidade de Patos de Minas. Os garotos não possuiam nenhum brinquedo em suas casas, brincando muitas das vezes com brinquedos emprestados por vizinhos, o que sensibilizou os voluntários do grupo Anjos da Guarda que convidaram os policiais, já a garotinha Wanne quebrou o  braço em sua casa. Todos os participantes do grupo Anjos da Guarda ficaram sensibilizados com a situação das crianças, e então, tiveram a ideia de fazer uma surpresa. Com a situação, todos “compraram a ideia” de homenagear as crianças e trazer um momento de alegria e sorriso em meio a tanta dor.

Os Anjos da Guarda e os policiais militares se uniram e arrecadaram os brinquedos que foram distribuídos na tarde deste sábado. A reportagem do site guardadosferreiros.com acompanhou a ação e em princípio notou na reação das crianças, que não tinha caido a ficha de que a visita era para elas, mas depois, quando  viram a farda,a viatura e os presentes, foi uma emoção muito grande, para todos que estavam ali.



Os pais das crianças mal podiam acreditar em tamanha surpresa proporcionada no momento da visita e entrega dos presentes. Após dias de muitas dificuldades e angústia com a situação de seus filhos, puderam assim contemplar um momento de felicidade estampado de modo bem claro no rosto das crianças.

Segundo Eliane Rodrigues dos Anjos da Guarda, o grupo tomou esta iniciativa contando mais uma vez como apoio da PM, já que as crianças tinham o sonho de entrarem em uma viatura. Os Anjos da Guarda realizaram o convite a polícia  para levar um pouco de alegria e para que as crianças pudessem perder o medo, vendo assim que a PM é parceira, amiga e que precisa da comunidade para desempenhar um bom trabalho. Eliane aproveita também para agradecer ao Capitão Marco Aurélio por estar sempre presente, se colocando a disposição e apoiando os Anjos da Guarda.

Sargento Agostinho da 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo , destacou com orgulho o propósito da ação social da tropa, e falou da importância da aproximação da corporação com as crianças que são o presente e o futuro da vida em sociedade. Segundo ele, ações como esta da Policia Militar são fundamentais para a integração com a comunidade. Segundo ele “As crianças veem o policial militar como um herói e ao participarem proativamente de momentos tão importantes para elas é plantar no coração de cada uma a sementinha da cidadania e do amor ao próximo, ações que se refletirão positivamente na própria segurança pública”.

Ainda segundo ele “É preciso quebrar com o paradigma que criança tem medo de polícia. As crianças tem que enxergar no policial a mão amiga, o estereótipo do herói, protetor, pois assim, certamente iram afastar-se das más influências, buscando o caminho do bem”.

Participaram da ação representando a Polícia Militar de São Gotardo, Sargento Agostinho, Sargento Vieira,Cabo Weliton, Sargento Sousa e Soldado Eugênio. Também estiveram presentes Eliane e Cassiano do grupo Anjos da Guarda. A equipe do nosso site aproveita e agradece o convite para participar dessa iniciativa tão importante dos Anjos da Guarda e da Polícia Militar.

Fonte: guardadosferreiros.com


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement