Entre em contato conosco


América

América visita o Uberlândia para tentar manter tabu de 12 anos sem derrota

Published

on



Dez dias após a paralisação, nesta quinta-feira (1), América e Uberlândia abrem a 6ª rodada do Campeonato Mineiro. As equipes entram em campo em horário atípico, às 11h, no Estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. O América busca a liderança do estadual. Do outro lado, o Uberlândia vem empolgado após conquistar sua primeira vitória.

O América bateu o Cruzeiro na 5ª rodada por 1 a 0, com gol do zagueiro Joseph, com isso, segue na cola do líder Atlético, com diferença de três pontos. O time de Lisca, porém, tem sofrido com a dificuldades em marcar gols, são apenas 5 gols na competição, um por jogo.

Em relação ao último jogo, Lisca pode optar pela volta do volante Zé Ricardo, que ainda não atuou como titular na temporada. A dúvida fica por conta do setor ofensivo, visto que o atacante Ademir segue de fora, pois está sendo negociado com o Palmeiras. O treinador tem as opções de Leandro Carvalho, Léo Passos e Marcelo Toscano, e do recém-contratado, Ribamar, que pode fazer sua estreia com a camisa do América.

O Uberlândia, por sua vez, vem empolgado após conquistar sua primeira vitória no estadual por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, jogando em Varginha. O triunfo pôs fim a sequência de derrotas em que vinha o time. Apesar do triunfo, está na 11ª colocação, com 2 pontos de diferença para o lanterna Coimbra. Uma vitória, um empate e três derrotas.

A grande novidade no time do Triângulo é o técnico Waguinho Dias, que foi contratado em 17 de março, e fará sua estreia no comando da equipe. Além dele, o clube contratou cinco jogadores, os laterais Joazi e Henrique Ávila, os volantes César Sampaio e Luanderson, e o meia Daniel Costa.

Tabu entre equipes



O Uberlândia tentará quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o América. A última vitória foi pelo Módulo II do Mineiro, em 2008, na 13ª rodada, quando o time do Triângulo Mineiro venceu por 2 a 0. Naquele ano, os dois times conquistaram o acesso ao Módulo I, com o Coelho campeão e o Periquito, vice. Desde então, foram dez confrontos, com 9 vitórias do América e um empate. O Coelho marcou 17 gols e sofreu dois.

Retrospecto de confrontos

Na última vez que se enfrentaram, em 1° de fevereiro de 2020, na Arena Independência, em jogo válido pela 4ª rodada do estadual, o Coelho venceu por 3 a 0, com dois gols do meia Alê e um do atacante Ademir.

Do time titular do América que entrou em campo naquela ocasião, apenas 5 jogadores devem estar em campo nesta quinta-feira, isso se Lisca optar pelo retorno de Zé Ricardo à titularidade.

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA X AMÉRICA

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Local: Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia

Horário: 11h (de Brasília)

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza

Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

Uberlândia: 

Técnico: Waguinho Dias

América: Matheus Cavichioli; Joseph; Anderson; Eduardo Bauermann; João Paulo; Juninho, Zé Ricardo (Sabino), Alê; Gustavinho (Leandro Carvalho; Marcelo Toscano; Rodolfo.

Técnico: Lisca

Fonte: Super F.C.



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias