Jovem de 21 anos morre soterrado após desabamento de estrutura em propriedade rural entre Araxá e Ibiá Homem de 69 anos fica ferido após capotamento na estrada para Quintinos, em Carmo do Paranaíba Morre aos 61 anos o jornalista, radialista e cantor Humberto Correia, de Patrocínio Agente de saúde é esfaqueada durante briga dentro de PSF em Lagoa Grande Mãe é presa após filha de 5 anos chegar na escola com marcas de chineladas no rosto Homem de 45 anos morre após cair de andaime de cinco metros em Araxá Vídeo: Homem tenta enforcar esposa, a agride e tenta atropelá-la em Patrocínio Raio rompe cabo e provoca interrupção de energia em parte de Carmo do Paranaíba
Sicoob

Alunos de escola municipal passam mal e Vigilância Epidemiológica é acionada em Carmo do Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Cerca de 27 alunos de uma escola municipal de Carmo do Paranaíba, passaram mal e deram entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nos dias 26 e 27 de abril, todos queixando de dor de barriga e náusea .

Segundo informações os profissionais da UPA na noite do dia 26/04 entre às 19h00min e 20h00min deram entrada de várias crianças na Unidade e todas apresentavam os mesmos sintomas.Foi realizado o contato com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Luciana, que compareceu na Unidade para analisar a situação e tomar as devidas providências.

estacao
psi

As crianças eram estudantes da Escola Municipal Gaspar Braz de Araújo “amarelinho” e tinham idades entre 3 e 8 anos e frequentavam o período da tarde. Foram 27 crianças que deram entrada na Unidade, este número pode ser ainda maior.Os sintomas apresentados eram: dor de barriga e náusea. A partir daí começou o trabalho investigativo a fim de descobrir o quê teria provocado aqueles sintomas. Eles foram à escola e coletaram amostras de água para realização de exames.

Suspeitaram também que poderia ser algo que estivessem na merenda que foi servida aos alunos, porém esta não teve como ser colhida a sua amostra. Acredita-se que pode ser a carne de frango por ser um alimento de fácil contaminação, se não houver a contaminação na água. Último dia de aula foi na terça-feira25/04.No local foram realizadas ações de prevenção como limpeza de caixas d’água e outros. Na próxima semana as crianças poderão ir para a escola normalmente.

Não tem previsão de chegada dos resultados dos exames da água.

Fonte: Tô na mídia

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.