A Rádio Paranaíba recebeu na manhã desta quinta-feira (16), a visita dos alunos da Associação Pais e Amigos Especial (APAE) de Rio Paranaíba. A visita faz parte de um projeto que eles estão estudando sobre a história do rádio no mundo e, por isso, na melhor do que ver na prática, como que é uma emissora de rádio.

De acordo com informações das professoras que estavam acompanhando os alunos, eles queriam aprender um pouco mais sobre a transformação do rádio desde 1920 até os dias atuais. Eles foram recepcionados pelo jornalista Gilberto Martins que apresentou todas as repartições da emissora e levou-os para a discoteca, onde fica boa parte dos arquivos da Rádio Paranaíba.

Lá, eles puderam conhecer de pertos os discos de vinil e tirar dúvidas sobre o funcionamento de uma rádio e sobre a migração da faixa de AM para o FM. Após isso, eles foram levados para conhecer os estúdios, onde foram recebidos pela locutora Thais Flávia que deu a oportunidade para eles darem um alô ao vivo.

Ao término da visita, eles ainda foram recepcionados pelo diretor administrativo Rogério Silva que manifestou sua alegria em recebe-los na emissora.

Texto: Gilberto Martins

Share.

Comments are closed.