Entre em contato conosco


Destaque

Adolescente morre em grave acidente entre carro e ônibus de universitários no centro de Patos de Minas

Published

on

(Foto: Reprodução/Patos Agora)

(Foto: Reprodução/Patos Agora)

A Polícia Militar, o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um grave acidente no fim da noite desta quarta-feira (30/11). A batida foi na esquina da Rua Tiradentes com a Rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas. Quatro pessoas ficaram feridas e um adolescente de 15 anos morreu.

Segundo informações do tenente Tafuri da Polícia Militar, os controladores das câmeras de vídeo monitoramento do Programa Olho Vivo perceberam que havia acontecido um acidente naquela esquina e informaram as viaturas. De imediato, a Polícia Militar chegou ao local e acionou as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.

Apesar da gravidade do acidente, testemunhas reclamaram que as ambulâncias demoraram a chegar. Um adolescente de 15 anos que estava dentro do carro apresentava um estado de saúde mais grave. Ele foi o primeiro a ser socorrido e chegou a ser reanimado dentro da ambulância do SAMU. Pedro Francisco Souza Dias não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma mulher que estava no carro também ficou ferida teve que contar com a ajuda dos militares do Corpo de Bombeiros para ser retirada. Ela foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias e encaminhada para o bloco cirúrgico, onde passou por cirurgia. Um rapaz teve fratura no nariz e o motorista estava em estado de choque.

Já no ônibus havia cerca de 40 estudantes que seguiam para a cidade de Três Marias. Todos tiveram que sair pela janela de emergência do ônibus, já que a porta ficou obstruída. Uma jovem foi a única pessoa que ficou ferida no transporte coletivo. Ela informou que havia feito uma cirurgia recentemente e se queixava fortes dores na coluna. A equipe do Corpo de Bombeiros entrou no veículo e imobilizou a vítima. A estudante foi colocada numa maca e retirada pela janela do ônibus. Todos os feridos foram levados para o Hospital Regional Antônio Dias através de três ambulâncias do SAMU.


acidentebusao2

(Foto: Reprodução/Patos Agora)

O trânsito no local ficou interditado durante todo o trabalho de socorro. O motorista do ônibus alega que o carro teria avançado o sinal vermelho e por isso foi atingido na lateral pelo ônibus. Após a batida, os dois veículos foram jogados contra a fachada de duas lojas. Apenas o trabalho da perícia vai determinar as causas do acidente.

(Foto: Reprodução/Patos Agora)

(Foto: Reprodução/Patos Agora)

Após o trabalho da pericial, o carro foi liberado para os familiares. Já o ônibus teve que permanecer no local. Segundo um engenheiro e o proprietário de uma das lojas. O ônibus atingiu a marquise e pode ter atingido uma viga de sustentação do prédio. A retirada do veículo será feita após um trabalho minucioso e toda estrutura terá que ser escorada por eucaliptos. A Polícia Militar sinalizou o local para evitar novos acidentes.

Fonte: Clube Notícia

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *