Um rapaz de 26 anos foi atingido por aproximadamente seis golpes de canivete nesta madrugada de sábado (02/02), na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu na Rua João Soares Primo, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal “Dr. Bininho” e logo depois encaminhada para o Regional em Patos de Minas. O suspeito foi apreendido escondido na casa da mãe e entregue ao delegado de plantão, na cidade de Patos de Minas.
De acordo com informações do menor de 15 anos, tudo começou durante um luau em que ele e a vítima estavam participando e fazendo uso de bebida alcoólica. O adolescente disse que teria se desentendido com Alexandre Ribeiro dos Santos. 26 anos, ainda no local, mas ao sair do lugar para ir embora, ambos entraram no mesmo automóvel e as ofensas continuaram dentro do carro.
O autor contou que já na cidade, ao desembarcarem do veículo, a vítima teria “empurrando e procurando briga, chegando a acertar alguns empurrões e chutes. Neste momento o menor pegou um canivete que ele portava e desferiu vários golpes em Alexandre, que foi atingido no peito, nas costas e em um dos braços.
O rapaz foi socorrido por uma ambulância da prefeitura municipal e recebeu os primeiros atendimentos em Lagoa Formosa. Em seguida foi encaminhado para o bloco cirúrgico do Hospital Regional.
A Polícia Militar foi acionada e no início da manhã por volta das 07h00 apreendeu o suspeito, que se encontrava escondido na casa da mãe, na Rua Altino Nogueira, Bairro Cidade Nova. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão juntamente com arma do crime.
Texto: Toninho Cury