Entre em contato conosco


Notícias

Adolescente de 14 anos é apreendida em fábrica de armas fechada pela polícia em BH

Published

on

Uma fábrica de armas de fogo caseiras foi fechada pela Polícia Militar neste domingo depois de uma denúncia anônima no Bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o local era conhecido por fornecer armamento a criminosos do bairro, além de fazer reparos em armas com defeitos.

Uma adolescente de 14 anos, que se identificou como mulher do fabricante de armas, foi apreendida durante a ação. De acordo com o sargento Ueuler Souto, responsável pela ocorrência, era ela quem recebia o material que passaria por consertos e encaminhava encomendas aos clientes. O dono da fábrica, no entanto, não foi localizado.


No local, que funcionava em um barracão na Rua Nova Esperança, foram encontradas três submetralhadoras de fabricação caseira prontas para uso. Foi apreendido ainda material para a confecção de outras armas, além de uma garrucha e um revólver.

Segundo o sargento, a polícia já havia apreendido várias armas de fabricação caseira na região, durante ocorrências de assalto e homicídios. No entanto, ainda não é possível precisar a quanto tempo a fábrica funcionava no local .

A jovem apreendida foi encaminhada para o  Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente. Autor de Ato Infracional em Belo Horizonte, onde deve prestar depoimento. 
Fonte: Estado de Minas

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Siga-nos nas redes sociais

Últimas notícias